terça-feira, 18 de junho de 2019 16:30

Iniciação Científica para todos

Estudantes da ETE de Arcoverde praticam iniciação científica com Projeto Orientador



Assessoria de Imprensa - 11/02/2019 16:54h



Em Arcoverde, Sertão do Estado, os estudantes da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa já estão iniciando pesquisas científicas com base no tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 21 a 27 de outubro. Neste ano, o tema da semana é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, e os jovens estão criando projetos ligados a esta temática.

Funciona assim: todos os estudantes da ETE pagam uma disciplina chamada “Projeto Orientador”, na qual os jovens aprendem sobre iniciação científica e projetos de pesquisas acompanhados de um professor. Até o segundo bimestre os projetos devem estar finalizados e preparados para serem avaliados por uma banca, assim como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), mais comuns em cursos de graduação. No terceiro bimestre, no meio do ano letivo, os projetos aprovados participam de uma mostra científica aberta à comunidade e a outras escolas visitantes.

“Eles aprendem a desenvolver um trabalho colaborativo, já que o trabalho de pesquisa e orientação é todo feito em grupo, assim como têm a experiência de aprofundar os trabalhos escolares, já que conta com a ajuda do professor orientador.  Com certeza esse estudante chega numa universidade preparado para enfrentar qualquer trabalho de pesquisa, visto que ele já possui esta base de conhecimento”, contou Lúvia Bezerra, gestora da ETE, sobre a carga de conhecimento adquirida pelos estudantes.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668