sábado, 24 de agosto de 2019 15:15

GEJAI promove formação para técnicos e coordenadores

A ação teve como objetivo definir propostas de trabalho para o ano letivo



Assessoria de Comunicação - 11/02/2019 16:16h


Créditos: Divulgação

A Gerência de Políticas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (GEJAI) promoveu na última semana a primeira formação do ano para técnicos e coordenadores da pasta. A ação foi realizada na Academia Pernambucana de Letras (APL), no Recife, e teve como objetivo recepcionar e definir as propostas de trabalho para o ano letivo após o período de recesso escolar.

A escolha da APL faz parte da proposta da GEJAI de evidenciar momentos de formação em diferentes espaços históricos do Estado. Neste, houve a participação da imortal da APL, a escritora Ana Maria Cesar, que apresentou e contou um pouco sobre a instituição literária, fundada em 26 de janeiro de 1901. A membra da Academia parabenizou a escolha do local e também o trabalho de formação da Gerência.

De acordo com a Gerente Geral das Modalidades, Cláudia Abreu, o encontro foi necessário também para apresentar o novo organograma. “O ano iniciou para GEJAI com muitas alterações, entre elas, a chegada de novos membros à equipe, bem como, mudanças estruturais que estão sendo realizadas na gerência, e que precisávamos apresentá-las ao corpo funcional”, explicou.

Já para a gerente da GEJAI, Danielle Bastos, a formação serviu também como um momento de acolhimento para a equipe. “Discutimos questões como: o tema da Sede para este ano; calendário escolar, processo de reelaboração do Currículo Pernambuco, voltado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de ações conjuntas entre as coordenações”, pontuou.

A Coordenadora Pedagógica do Projovem Urbano, Lívia Tenório, ressaltou o momento de acolhimento e a importância dos encaminhamentos das atividades. “A opção de iniciarmos o ano letivo na Academia Pernambucana de Letras nos faz mergulhar num clima literário, nos permitindo refletir sobre nossas ações como educadores”, disse.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668