terça-feira, 18 de junho de 2019 15:55

Estudantes selecionados para torneio em Harvard ganham passagens da Secretaria de Educação e Esportes

Grupo de oito estudantes oriundos da Rede Estadual participarão do Torneio Internacional de Matemática nos Estados Unidos



Assessoria de Comunicação - 07/02/2019 17:50h


Créditos: Pedro Menezes

A Secretaria de Educação e Esportes entregou na tarde desta quinta-feira (7) passagens aéreas  para oito ex-estudantes da Rede Estadual que foram selecionados para disputar o Torneio Internacional de Matemática em Harvard (MIT), Estados Unidos. Os jovens são oriundos das Escolas de Referência em Ensino Médio (EREMs) Eurico Pfisterer e Brasilino José de Carvalho, ambas situadas em Igarassu.

 

Impulsionados pelo sonho de serem selecionados para o torneio, os estudantes contaram com o apoio dos professores de matemática que colaboraram com a realização de aulas extras para preparação da seleção em numa rotina extensa de estudos. O resultado foi positivo: a equipe foi selecionada para o torneio e segue rumo aos Estados Unidos no dia 13 de fevereiro. “Essa é uma oportunidade única que talvez a gente não conseguisse de outra forma senão pela educação. Abraçamos nosso sonho, caímos de cara nos livros, nas aulas, contamos com o apoio dos nossos professores e estamos aí com data marcada para viajar. Estamos realizados e acreditamos que esse é apenas o começo das nossas conquistas”, pontua a jovem Marcela Camila Viana.

 

Para custear as despesas da viagem, os jovens venderam empadas, bolo de pote, dentre outros lanches. Também criaram uma vaquinha online, sorteio por meio de rifas e organizaram uma festa beneficente. A Secretaria de Educação e Esportes abraçou a ideia e cedeu aos jovens as passagens aéreas, além de ajudar na retirada do visto com o apoio do Programa Ganhe o Mundo (PGM).

“Temos um motivo muito grande para comemorar. Estamos contentes em ver nossos estudantes participando de eventos como esse e também é de extrema importância a inspiração que esses jovens levam para outros estudantes. é com o exemplo deles que vão surgindo novos talentos. Estão de parabéns”, declarou Fred Amancio, secretário de Educação e Esportes.

 

MIT - Fundado em 1998, o Harvard-MIT Mathematics Tournament é uma das maiores e mais prestigiadas competições de ensino médio do mundo. Cada torneio atrai cerca de mil estudantes, incluindo os maiores pontuadores em olimpíadas nacionais e internacionais. O HMMT é inteiramente organizado por estudantes de Harvard e é voltado para estudantes do mundo inteiro.

 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668