domingo, 26 de maio de 2019 19:12

Erem Devaldo Borges realiza dinâmica com pais e responsáveis

Encontro marcou o primeiro dia de aula na escola e reuniu cerca de 150 responsáveis de alunos novatos



Assessoria de Comunicação - 04/02/2019 15:10h


Créditos: Pedro Menezes

O primeiro dia de aula na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Devaldo Borges, em Gravatá, foi bem diferente. Nesta segunda-feira (4) a escola abriu as portas para cerca de 150 pais de estudantes novatos para que pudessem conhecer  a unidade e sua dinâmica de trabalho.

 

Com o tema “Conviver para ser, conhecer para saber” a equipe da escola apresentou sua visão, baseada nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Foi realizada uma roda de apresentações para que eles conhecessem todos os professores, coordenadores, os bibliotecários, as merendeiras, os seguranças e os funcionários responsáveis pela limpeza.

A escola preparou conteúdo relativo a direitos e deveres do estudante e da família e apresentou aos pais as dependências da unidade, encerrando a visita com um almoço, onde eles puderam experimentar a merenda que será servida aos estudantes durante o ano letivo.

“A nossa escola tem como principal objetivo proporcionar um ensino de qualidade, então, visando essa educação, convidamos os pais para que eles também tenham um sentimento de pertencimento pela escola. Queremos colaborar com a construção de valores, do respeito às diferenças e do cumprimento do dever de cada um. Hoje é só o início de um relacionamento entre a família e a escola”, pontua o gestor da unidade, Nadjaécio Coêlho.

 

Os estudantes protagonistas estavam esperando os pais na entrada da escola. Durante o encontro eles se apresentaram aos pais e falaram sobre a jornada de estudo dentro da escola. “Esse momento é importante tanto para os pais quanto para os alunos que estão chegando. Apresentar nossa escola, nosso dia a dia, faz com que cresça uma confiança. Eles ficam com a certeza de que estão deixando seus filhos em boas mãos”, fala a estudante do 3º ano, Iara kaliny, 17 anos.

 

Para Maria Jacilene, mãe de José Wellington, de 15 anos, estar com o filho matriculado nessa escola sempre foi seu desejo. “A iniciativa de trazer os pais para conhecer a escola muito importante, sairemos daqui com a certeza que fizemos a escolha certa”, diz. Filmando tudo que via, Josué Gomes, pai de Nara Beatriz, de 14 anos estava muito satisfeito. “Estou colocando minha filha aqui porque sei da qualidade do ensino e do comprometimento que todos que fazem a escola têm com os estudantes. Hoje eu vim conhecer e posso dizer que estou saindo muito satisfeito”, declara.

 

 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668