sexta-feira, 19 de julho de 2019 14:16

Secretário de Educação e Esportes visita andamento de obras em escola no Recife

Fred Amancio inspecionou a ampliação da nova estrutura da EREM Ageu Magalhães



Assessoria de Comunicação - 03/01/2019 17:15h


Créditos: Gil Menezes

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Fred Amancio, visitou, nesta quinta-feira (03), o andamento das obras na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ageu Magalhães. A unidade de ensino localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, recebeu a comitiva da pasta para vistoriar os serviços que estão sendo realizados na nova estrutura.

 

Com um investimento de R$ 3,7 milhões e prazo de entrega previsto para fevereiro, a reforma e ampliação da unidade escolar ocupa uma área de 2.907,99 metros quadrados com capacidade para atender cerca de 670 estudantes. O espaço dispõe de uma estrutura com 15 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, atendimento, diretoria, coordenação, wcs administrativos (masculino/feminino), biblioteca, sala dos professores, sala de apoio professores, laboratório de informática, laboratório de química, laboratório de física, laboratório de línguas, laboratório de biologia, cozinha, despensa, serviço, dml, wc serviço, depósitos, recreio coberto/refeitório, 02 baterias de wcs alunos (masculino e feminino com 02 wcs pne) e quadra coberta.

 

De acordo com Amancio, a ampliação da escola vai fazer com que os estudantes tenham  contato com equipamentos que antes eles não tinham. “Estamos trabalhando pesado em infraestrutura, pois com essas reformas os estudantes se sentem mais confortáveis e com isso ficam mais interessados em aprender as disciplinas”, destaca.

 

A gestora da escola, Maria Antônia, ressaltou a importância da ampliação da EREM Ageu Magalhães, pois a procura por vagas é muito grande. “A comunidade confia na gente e por isso sempre vem nos procurar. Com essa reforma vai ser possível atender mais jovens e oferecer uma educação com bastante qualidade”, declara.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668