domingo, 20 de janeiro de 2019 20:59

Fred Amancio é reconduzido ao cargo de secretário de Educação e Esportes do Estado

Na cerimônia, realizada no Campo das Princesas, também foram empossados outros 26 secretários Estaduais



Assessoria de Comunicação - 03/01/2019 13:32h


Créditos: Pedro Menezes

Tomou posse na tarde desta quarta-feira (2) o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE), Fred Amancio. A cerimônia, que empossou também outros 26 secretários de Estado, foi realizada nos jardins do Palácio do Campo das Princesas, às margens do Rio Capibaribe. A recondução ao cargo renova por mais quatro anos a gestão de Amancio à frente de uma das maiores pastas do Governo de Pernambuco. Presidida pelo governador Paulo Câmara, na companhia da vice Luciana Santos, a solenidade foi acompanhada pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio, além de autoridades locais.

 

À frente da pasta desde 2015, Fred Amancio trabalhou para o crescimento das Escolas em Tempo Integral, pioneiras no Brasil, a ampliação do número de Escolas Técnicas Estaduais e a construção de novas quadras esportivas, através do projeto Quadra Viva. Além disso, Amancio acompanhou de perto o aumento no número de jovens estudantes enviados para o intercâmbio fora do País, através do Programa Ganhe o Mundo. De acordo com o secretário, intensificar investimentos nas parcerias com as redes municipais para, dentre outras ações, implantar novas Escolas de Referência em Ensino Fundamental (EREF) é uma das principais pautas dos próximos quatro anos. “Estamos começando um novo ciclo na educação. Encerramos uma etapa de muitos avanços e bons resultados, que contribuíram muito para que Pernambuco assumisse protagonismo no cenário nacional. Ainda temos muito trabalho pela frente. Vamos dar continuidade aos muitos projetos que fazem parte do planejamento do Governo do Estado, na ampliação de escolas integrais e as parcerias com os municípios, para que a gente também possa apoiá-los nos avanços em seus resultados”, pontua o secretário.

 

O governador Paulo Câmara agradeceu a parceria e enfatizou a continuidade de uma gestão de crescimento para o Estado. “Quero aqui ratificar nosso compromisso de continuar mais quatro anos trabalhando por um Pernambuco melhor, mais inclusivo, onde o povo saiba que pode contar com seu governo e, acima de tudo, com as ações que nós queremos implementar e fazer acontecer em cada região do nosso estado. Os últimos quatro anos enfrentamos desafios, mas soubemos mostrar Pernambuco e tudo que planejamos e construímos, serviu e vai continuar servindo para melhorar a vida do povo, em todas as áreas, o que construímos na educação hoje serve de exemplo para o Brasil, na saúde garantimos cada vez mais taxas menores de mortalidade infantil, vamos buscar incansavelmente atender a população, esse é o nosso compromisso”, declara o governador.

 

Também tomaram posse os secretários José Francisco Cavalcanti Neto, da Administração; Carlos José Viana Nunes, da Casa Militar; Milton Coelho, Chefia de Gabinete do Governo do Estado; Renato Thiebaut, Gabinete de Projetos Estratégicos; Nilton da Mota Silveira Filho, Casa Civil; Antônio Carlos Figueira, Assessoria Especial; Antônio de Pádua, Defesa Social; Bruno Schwambach, Desenvolvimento Econômico; Sileno Guedes, Desenvolvimento social; Décio Padilha, Fazenda; Eduardo Machado, Imprensa; Pedro Eurico, Justiça e Direitos Humanos; Antônio Bertotti, Maio Ambiente e Sustentabilidade; Alberes Lopes, Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho; Silvia Cordeiro, Secretaria da Mulher; Alexandre Rebêlo, Planejamento e Gestão; André Longo, Saúde; Fernanda Batista, Infraestrutura; Marcelo Bruto, Desenvolvimento Urbano; Dílson Peixoto, Desenvolvimento Agrário; Cloves Benevides, Prevenção às Drogas; Rodrigo Novaes, Turismo; Gilberto Freyre Neto, Cultura; Aluisio Lessa, Ciência, Tecnologia e Inovação; Érika Gomes Lacet, Controladoria Geral do Estado e Ernani Medicis, Procurador-geral do Estado.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668