segunda-feira, 22 de abril de 2019 09:13

Secretaria de Educação divulga balanço de gestão 2015-2018

Secretário Fred Amancio apresentou as principais ações da pasta para equipe de gestores do órgão



Assessoria de Comunicação - 21/12/2018 17:21h


Créditos: Gil Menezes

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Educação do Estado (SEE) apresentou o Balanço de Gestão 2015-2018, onde mostrou os principais indicadores do desenvolvimento da educação de Pernambuco durante o período. A solenidade, recepcionada no auditório É do Povo, no Museu Cais do Sertão, no Recife, contou com a presença de professores, gestores e secretários executivos para comemorar os avanços conquistados.  

Na ocasião, o secretário de Educação, Fred Amancio, exibiu as atividades, os projetos, os programas e as parcerias desenvolvidas durante sua gestão. De acordo com o relatório da SEE, a consolidação dos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), da taxa de abandono escolar e de distorção idade ano, bem como os resultados de proficiência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) atendeu com êxito as metas estabelecidas. Amancio trouxe informações sobre dados dos investimentos feitos nos últimos quatro anos em gestão; infraestrutura; na equipe e no trabalho pedagógico; sobretudo nos estudantes e nas ideias.

O secretário agradeceu a todos os servidores que fazem parte da pasta e expressou seu sentimento em apresentar os resultados alcançados. “O que me deixou mais motivado foi ver a consolidação e a força desse time, reunir todos em torno dos projetos e voltar a acreditar que é possível avançar na Educação do Estado de Pernambuco. Mesmo passando por um contexto econômico adverso, conseguimos provar que é possível fazer muita coisa”, expressou.

“Hoje encerramos um ciclo, mas um ciclo que a gente acredita na continuidade de todos os avanços e na possibilidade de abraçar novos desafios. O momento é de externar o reconhecimento ao trabalho de Fred Amancio e de agradecer a Secretaria de Educação pela parceria com as Gerências Regionais de Educação”, declarou a gestora da GRE Submédio São Francisco, Dilma Marques.

Clique aqui para ver o balanço completo.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668