terça-feira, 18 de junho de 2019 15:51

Currículo de Pernambuco é aprovado por unanimidade no Conselho Estadual de Educação

A partir de 2019, o documento passa a orientar os educadores no processo de aprendizagem



Assessoria de Imprensa - 21/12/2018 17:03h


Créditos: Gil Menezes

Nesta quinta-feira (20), o Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou por unanimidade, em reunião plenária extraordinária, o Currículo de Pernambuco. A versão final do documento foi entregue no dia 11 de novembro deste ano para apreciação final dos conselheiros. O currículo passa a valer nas escolas que atendem os Anos Iniciais e Ensino Fundamental da Rede a partir de 2019.

 

"Nós ficamos muito felizes, pois o currículo foi aprovado por unanimidade pelo Conselho e agora só estamos aguardando a sua homologação. A partir de janeiro, vamos iniciar o processo de formações continuadas para a implementação do currículo. É um grande desafio, mas que será cumprido com muito empenho de centenas de profissionais para garantir a nossa educação de qualidade", frisou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação da Secretaria de Educação do Estado (SEE).

 

O documento é composto por quatro volumes, sendo um voltado para a Educação Infantil e três para o Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nele, estão orientações para guiar os educadores no processo de ensino e aprendizagem, além de práticas pedagógicas que podem ser realizadas em sala de aula. Para chegar até a versão final do texto, foram realizados vários seminários e encontros, onde mais de oito mil educadores e membros da sociedade civil contribuíram para a sua elaboração.

 

Na próxima semana, o CEE vai encaminhar para a Secretaria de Educação do Estado (SEE) o parecer favorável com a solicitação de publicação de portaria no Diário Oficial. Com isso, os professores e demais educadores passarão a receber, a partir de 2019, formações com base neste currículo.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668