segunda-feira, 22 de abril de 2019 09:53

GRE Metropolitana Norte realiza II Mostra de Conhecimentos

Foram apresentados trabalhos de 95 escolas jurisdicionadas à GRE



Assessoria de Imprensa - 12/12/2018 14:19h


Créditos: Pedro Menezes
A Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, através da Coordenação Geral de Educação Integral e Profissional, realizou a II Mostra de Conhecimentos, Arte e Cultura. Este ano o tema trabalhado foi “Um norte de referências na busca da excelência” e contou com exposição de banners e apresentações culturais de 95 escolas jurisdicionadas à GRE. A Mostra foi realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins, em Igarassu.
 
Glaydson Santiago, gestor da GRE, contou sobre a importância da mostra para a gerência. “A mostra é a culminância de vários projetos desenvolvidos nas escolas ao longo do ano, então é um momento muito esperado tanto para a gerência quanto para os estudantes. Aqui as escolas conseguem mostrar uma parcela do que é trabalhado dentro do ambiente escolar”, comentou.
 
Fato Social é como foi batizado o jornal eletrônico realizado por estudantes dos cursos de Guia de Turismo e Desenvolvimento de Sistemas da Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins. Sob a orientação da professora de sociologia Mércia Passos, os jovens criam o roteiro, capturam imagens e apresentam matérias produzidas por eles. “Criamos quadros baseados em temas trabalhados nas disciplinas escolares, buscando sempre ver a educação por meio do olhar adolescente, ainda em construção” contou Karolayne Vírginia, de 16 anos.
 
Com o objetivo de abordar patrimônios materiais e imateriais, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria do Carmo Pinto Ribeiro elaborou uma maquete da Igreja de Santa Isabel, construída entre os anos de 1946 e 1950, na cidade do Paulista. A maquete foi criada em um mês, com o intuito de apresentar o imóvel com traços ecléticos em sua construção. Em 2008 a igreja foi escolhida como principal cartão postal da cidade. 
 
Outro projeto criado foi o “Tapete Educativo dos Patrimônios”, elaborado para ser jogado em equipe. “O intuito é promover o conhecimento acerca de vários patrimônios localizados no município. O jogador anda pelo tapete de acordo com o número sorteado no dado e vai interagindo com os patrimônios durante o percurso do jogo”, contou Vitória Valesca, estudante da EREM.


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668