terça-feira, 26 de março de 2019 03:56

Mostra Técnica movimenta estudantes da ETE Almirante Soares Dutra

Cerca de mil estudantes participam do evento com apresentação de 144 projetos



Assessoria de Comunicação - 11/12/2018 12:17h


Créditos: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETE) Almirante Soares Dutra, no Recife, realizou, nos dias 6 e 7 de dezembro, a VII Mostra Técnica de Saúde, Meio Ambiente e Segurança com o tema central Ciência para redução da desigualdade. O evento envolveu cerca de mil estudantes e contou com exposição de 144 projetos integradores e interdisciplinares unificados com as bases Comum e Técnica sendo vivenciadas nos espaços da escola.

O Projeto Integrador teve o objetivo de aguçar a pesquisa e valorizar os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, bem como suscitar o espírito empreendedor, tornando-os cidadãos autônomos e responsáveis, protagonistas da sua própria história, contribuindo de forma crítica na transformação social.

A Mostra Técnica apresentou uma feira de empreendedorismo e desenvolveu práticas de paisagismo, harmonizando o ambiente escolar. Dentro da programação, uma apresentação teatral abordando a gravidez na adolescência foi desenvolvida pelos estudantes, além de um evento culinário onde toda a comunidade pôde participar e degustar, mostrando com qualidade o desafio de realizar o aproveitamento integral dos alimentos.

“Foi uma experiência inesquecível participar da mostra, pois é quando coloco os meus conhecimentos da sala de aula em prática. Isso é muito mais que um projeto. É onde você ri, se estressa, aprende a lidar com as diferenças, aprende a ver além do problema e a transformar aquela situação em algo a seu favor”, enfatiza a estudante do curso de Meio Ambiente Beatriz Alves.

À noite, a Mostra continuou com os cursos do subsequente de Enfermagem, Saúde Bucal, Prótese Dentária, Segurança do Trabalho e Libras com exposição e explanação dos conteúdos abordados em sala de aula.

“Nós queremos proporcionar com esse projeto uma bagagem intelectual para que eles possam desenvolver um senso crítico e consequentemente a gente ter no futuro uma sociedade com jovens que tenham senso crítico apurado”, destaca a coordenadora de projetos, Marina Jales.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668