domingo, 20 de janeiro de 2019 20:55

Grupo Lide Educação visita ETE Cícero Dias/Nave Recife

Comitiva contou com representatividades de todas as regiões do Estado, dentre eles lideranças de escolas e faculdades



Assessoria de Comunicação - 11/12/2018 12:09h


Créditos: Gil Menezes

Na tarde desta segunda-feira (11), a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias / NAVE Recife, localizada em Boa Viagem, recebeu integrantes do Grupo Lide Educação para visita à unidade. O Grupo é composto por lideranças de educação de Pernambuco e trouxe para ETE representatividades de todas as regiões do estado. A visita foi acompanhada pelo secretário de Educação Fred Amancio e pela gestora da unidade, Aldineide Queiroz.

 

Foram apresentadas ao grupo experiências exitosas da unidade que podem ser multiplicados. Toda visita foi guiada pelos estudantes, que exibiram os laboratórios, salas de aulas, refeitório e biblioteca. Na ocasião os jovens também mostraram o método de ensino da unidade e os projetos trabalhados. Um dos momentos que mais impressionou os visitantes foi a apresentação dos projetos em 3D realizado pelos estudantes dos 1º anos. “Defino essa escola em uma palavra: ‘sonho’. Todo professor tem o sonho de ter uma estrutura onde possamos desenvolver projetos como esse e a Cícero Dias está mostrando que é possível. Tudo que desejo aos meus estudantes eu encontrei aqui”, declara a professora, Margarida Santos, da Faculdade de Belo Jardim (FABEJA).

 

Para Maria Betânia Silva, coordenadora de curso da Escola Politécnica de Saúde do IMIP, esse é um momento para aprender novos métodos de ensino. “Eu não conhecia a escola e posso dizer que estou encantada com o que vi. Estamos querendo fugir mais do método tradicional de ensino tentando aplicar novas técnicas, então é de extrema importância conhecer exemplos de educação como esse para que possamos melhorar dentro das nossas escolas”, pontua.

 

“Resolvemos trazer o empresariado, também as pessoas da iniciativa pública de escolas e faculdades para conhecer a ETE Cícero Dias e replicar os projetos que estão sendo implantados na educação estadual”, declara o presidente do grupo Lide, Júlio Borba.  

 

O secretário de Educação, Fred Amancio, pontuou os principais projetos da escola e toda dinâmica aplicada na unidade. “É importante fazer com que os pernambucanos e a sociedade em geral saibam que a gente está efetivamente desenvolvendo um projeto de escola moderno, antenado com tudo de melhor que está ocorrendo no mundo na área de educação; é preciso mostrar que temos planos ambiciosos para a área da educação do estado de Pernambuco. Com essa visita, a gente fica mais animado para continuar implantando bons projetos”, finaliza.

 

NAVE - Criado pelo Oi Futuro em parceria com as secretarias de Educação dos Estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro, o NAVE é um programa de ensino médio integrado ao profissional que tem como objetivo desenvolver metodologias educacionais e formar jovens para trabalhar com novas tecnologias, preparando-os para profissões contemporâneas na área digital e criativa, tais como a produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais.

 

Veja mais fotos aqui

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668