sexta-feira, 19 de julho de 2019 13:35

Secretário de Educação recebe Título de Cidadão do município do Paulista

Cidadania foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores pela atuação de Fred Amancio na defesa dos interesses da cidade



Assessoria de Comunicação - 10/12/2018 16:15h


Créditos: Pedro Menezes

O secretário de Educação, Fred Amancio, foi agraciado, na manhã desta segunda-feira (10), com a concessão do Título de Cidadão da Cidade do Paulista, proposta pelo vereador Eudes Farias. A sessão solene aconteceu no Plenário Vereador Adolfo Pereira, na Câmara de Vereadores do município, e reuniu professores, gestores, políticos e autoridades locais.

Amancio recebeu a condição de filho da cidade do Paulista por sua capacidade técnica na atuação no governo de Pernambuco demonstrada há mais de oito anos. O gestor foi reconhecido pelo seu papel na Educação e na Saúde e elogiado pela habilidade ao lidar com pessoas.

O secretário recebeu o maior título que a casa legislativa pode outorgar por defender o interesse do povo de Paulista. “É uma satisfação imensa e honrosa para esta casa poder entregar este título que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores”, expõe Eudes Farias.

“Fred Amancio é um homem de muita inteligência e de bom caráter, mas o que encanta é a sua simplicidade e a boa vontade de não colocar dificuldades nas coisas, transformando desafios em conquistas”, revela o prefeito da cidade, Júnior Matuto.

“Eu fico muito contente de receber esse reconhecimento, que não sinto que seja pela atuação como secretário estadual de educação, mas pela atuação de um servidor público. Muita gente neste país dedica sua vida à causa pública e eu sou um servidor público com muito orgulho”, destaca Amancio.


Perfil do Secretário


Nascido em Paulo Afonso (BA), Frederico da Costa Amancio é formado em Administração pela Universidade de Pernambuco e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós graduação em Economia Aplicada à Gestão Fiscal, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e, tem MBA em Gestão de Negócios em Petróleo e Gás, pela FGV do Rio de Janeiro. Em 1995, foi aprovado em concurso para auditor fiscal do Tesouro Estadual, lotado na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz).

Em 15 anos de atuação na Sefaz, exerceu diversas funções e cargos, como chefe de fiscalização de combustíveis, coordenador de planejamento e acompanhamento e, ainda, diretor de legislação e tributação. Em julho de 2008, Amancio integrou a equipe responsável pela aplicação de um novo modelo de gestão na saúde pública do Estado. Em dezembro daquele ano, assumiu o cargo de secretário-executivo de Coordenação-Geral. Em 31 de março de 2010, assumiu o comando da Secretaria Estadual de Saúde. Em 3 de janeiro de 2011 deixou o cargo de Secretário de Saúde para ocupar a vice-presidência do Porto de Suape. Fred Amancio também foi secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. Antes de assumir a Secretaria de Educação, cargo que ocupa atualmente, exerceu a função de secretário de Planejamento e Gestão.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668