segunda-feira, 28 de maio de 2018 00:29

SEE divulga resultado do Concurso Cultural Água: Juntos vamos preservar

A quarta edição do certame recebeu trabalhos de 12 Gerências Regionais de Educação



Assessoria de Imprensa - 15/05/2018 14:27h



A Secretaria de Educação do Estado (SEE), por meio da sua Gerência de Projetos Especiais, divulgou, nesta terça-feira (15), a lista dos nove trabalhos vencedores do Concurso Cultural Água: Juntos Vamos Preservar – Ano IV. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no dia 5 de junho, no Shopping Riomar Recife, no mesmo dia em que será inaugurada a exposição dos trabalhos vencedores. Este ano, o certame contabilizou 144 inscrições, sendo 40 projetos, 33 desenhos e 71 vídeos. 

Na categoria Projeto, o primeiro lugar ficou com “A influência da Mata Atlântica na manutenção da qualidade dos corpos d’água utilizados no abastecimento público”, da Escola Estadual Padre Dehon, no Recife. Em segundo, ficou “Água e a indústria têxtil”, da Escola de Aplicação do Recife. Em terceiro, ficou “De gota a gota”, da Escola Estadual Aníbal Cardoso, em Ipojuca.

Já na categoria desenho, a Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, em Quixaba, no Sertão do Pajeú, ocupou todas as colocações. O primeiro lugar ficou o trabalho “Estamos aguardando a sua responsabilidade com a água”, da estudante Maria Eduarda Pereira, seguido do “Faça uso consciente da água”, da estudante Brígida de Andrade Rêgo, e "Água é a Fonte de Vida": Use-a de forma consciente", de Maria Eduarda Ferreira de Andrade.

O primeiro lugar da categoria Vídeo ficou com o trabalho “Água tratada: É preciso conhecer melhor para valorizar”, da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva. A segunda colocação foi do curta “Recife – Veneza brasileira: Vamos cuidar dos rios, da nossa água”, da Escola Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva. O terceiro ficou com o vídeo “Consumo inteligente de água na escola”, da Escola Estadual Maciel Pinheiro.

O concurso é realizado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a Compesa e o Shopping RioMar, e tem a finalidade de estimular as boas práticas e apresentar as propostas dos estudantes sobre o uso sustentável e racional da água em Pernambuco. Ao todo, 65 escolas públicas participaram desta edição.

Clique aqui para conferir o resultado



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668