sábado, 19 de agosto de 2017 08:06

Estudantes da Rede embarcam para o Chile e Argentina

Os embarques aconteceram nesta sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional do Recife



Assessoria de Imprensa - 11/08/2017 17:13h


Créditos: Gil Menezes

Nesta sexta-feira (11), cem estudantes da Rede Estadual embarcaram para a Argentina e Chile por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Eles farão um intercâmbio estudantil durante um semestre do ano letivo nos países. Este é o segundo embarque da edição 2017.2, e contou com a presença do secretário de Educação, Fred Amâncio, e do cônsul da Argentina, Jaime Beserman.

O clima no Aeroporto do Recife, nesta manhã, era de expectativa para dezenas de famílias. Antes do embarque, conselhos, abraços dos pais e muitas lágrimas. Horas antes de embarcar, a estudante Ana Caroline da Silva, de 15 anos, não acreditava que ia realizar um sonho de infância: passar uma temporada no Chile. Abraçada com a mãe e a avó, visivelmente emocionadas, a adolescente agradeceu a oportunidade ao Governo de Pernambuco.

“Foi muita batalha para chegar até aqui. Muito estudo, correria atrás de documentos, e esforço da minha família em me apoiar. Viajar pelo PGM é algo incrível e surreal ao mesmo tempo. Minha família é humilde e com certeza não teria dinheiro para pagar uma viagem como essa. Sou muito grata ao governo por abrir mais uma porta para mim”, disse.

Maria Carolina Belarmino, também de 15 anos, quase não realiza o sonho do intercâmbio. Foi a última aluna da sua escola a se inscrever no curso do programa por não acreditar no seu potencial. “Eu estava passando por uns problemas e não me interessei em participar. Foi quando meus professores e colegas insistiram e hoje estou aqui, dando mais esse orgulho para a minha família”, disse a adolescente que embarcou para a Argentina.

Do país vizinho, Maria Carolina pretende trazer uma bagagem cheia de grandezas. “Fluência no idioma, amigos de várias nacionalidades e experiência de vida. E quando chegar na minha escola, pretendo incentivar os meus colegas e mostrar que todo mundo é capaz”, acrescentou.

Neste semestre, cerca de 1.030 estudantes embarcarão por meio do Programa Ganhe o Mundo.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668