segunda-feira, 28 de novembro de 2022 11:09

IFPE realiza segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de setembro



Assessoria de Comunicação - 15/07/2016 16:37h



Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica (OPA), que acontece dia 30 de setembro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 15 de setembro e podem ser feitas através do site www.ifpe.edu.br. A competição é voltada para estudantes do ensino médio regular e profissionalizante. Não há limites para o número de estudantes participantes.

A Olimpíada objetiva difundir o estudo da Astronomia, Astronáuticas e Ciências Especiais, como forma de introduzir o estudante à pesquisa científica e à saudável competição pelo conhecimento desta ciência, além de preparar o estudante para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e também para as Olimpíadas Internacionais.

A prova da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica será realizada em uma única fase e composta por 20 questões objetivas, sendo 16 questões de Astronomia e 04 de Astronáuticas. O estudante terá um tempo máximo de quatro horas para responder às questões. Haverá também uma atividade opcional chamada Desafio Experimental que terá o mesmo valor de uma questão da prova objetiva.

Clique aqui para conferir o regulamento completo

Clique aqui para realizar a sua inscrição 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668