sexta-feira, 24 de novembro de 2017 11:30

Secretaria de Educação recebe Prêmio Inovacidade

Secretário Ricardo Dantas recebeu, em nome da Secretaria de Educação do Estado, o Prêmio Inovacidade pela implantação do software P3D



Assessoria de Comunicação - 23/07/2013 19:08h


Créditos: Ademar Filho

Durante o lançamento oficial da candidatura da Cidade do Recife à sede da III Conferência das Nações Unidas sobre Planejamento Urbano e Moradia - HABITAT III 2016, o secretário de Educação Ricardo Dantas recebeu, em nome da Secretaria de Educação do Estado, o Prêmio Inovacidade pela implantação do software P3D nas escolas da rede estadual, que possibilitou aos estudantes a utilização do recurso de conteúdos pedagógicos em três dimensões. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no JCPM Trade Center, no Pina.


As organizações que trabalham para criar modelos de cidades inteligentes foram reconhecidas com a premiação durante o encontro e a iniciativa da Secretaria de Educação, de equipar a rede estadual com essa inovação, ganhou destaque. “Ganhar esse prêmio num evento como esse coloca a Secretaria de Educação do Estado na vanguarda de inovações que fazem a sala de aula diferente, com inclusão digital”, frisou Ricardo Dantas.


Estiveram presentes na solenidade representantes do Itamaraty, da Organização das Nações Unidas (ONU), Habitat, Programa Cidades Sustentáveis, C40 Cities, Iclei e representações diplomáticas internacionais, além dos dirigentes de importantes empresa locais, nacionais e internacionais do setor de planejamento urbano, moradia e infraestrutura tecnológica.


P3D - Além da sensação de imersão, o P3D é uma tecnologia de fácil utilização, que necessita apenas de um computador com mouse e um projetor. Obedece apenas a quatro comandos para realizar as mais diferentes ações, como, por exemplo, investigar o corpo humano e seus sistemas em modelos 3D, incluindo detalhes microscópicos. Outras possibilidades são as de destrinchar a estrutura da matéria, os modelos atômicos, as ligações químicas e a geometria molecular, ou pesquisar a cartografia e o relevo em diversos tipos de mapas com dados estatísticos.


Habitat III - A capital pernambucana é a única cidade no Brasil a se candidatar à III Conferência das Nações Unidas sobre Planejamento Urbano e Moradia, o Habitat III. O movimento é liderado pelo Comitê Pró Recife Habitat III. A realização do evento na capital pernambucana abre mais uma oportunidade de discussão sobre planejamento urbano, estando em consonância com o Projeto Recife 500 Anos, a ser lançado pela Prefeitura do Recife nos próximos dias.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668