domingo, 17 de dezembro de 2017 22:04

Hortas orgânicas em espaços públicos



Administrador - 15/09/2016 16:14h


A promoção de hortas orgânicas em espaços públicos do Estado como recurso para estimular o consumo de alimentos saudáveis. Com esse objetivo o governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza lançaram o programa Horta em Todo Canto. Coordenada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE), a iniciativa promove o cultivo de alimentos sem a utilização de agrotóxicos em equipamentos da administração estadual.
 
Um ato no Palácio do Campos do Campo das Princesas, área central do Recife, marcou a entrega da primeira horta - implantada nos jardins do prédio histórico. Além da horta no Palácio, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, ambos no Recife; no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda; e no IPA, onde funcionará a horta-escola.
 
Os alimentos cultivados nas hortas do projeto não podem ser comercializados e a sua produção poderá ser utilizada pelos servidores e também por usuários do órgão participante. No programa, serão cultivados 27 tipos de hortaliças, temperos, verduras e legumes. 
 
Conheça mais informações sobre a iniciativa clicando nos links abaixo:
 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668