segunda-feira, 20 de março de 2023 12:31

Mata Centro realiza formação para Agentes de Alimentação Escolar

Ação reuniu 120 profissionais de alimentação em dois dias de imersão



Aline Rangel - 25/01/2023 13:20h


A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, através do Núcleo de Alimentação Escolar, reuniu 120 Agentes de Alimentação Escolar dos municípios de Escada, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória do Goitá, Gravatá, Pombos, Bezerros, Camocim de São Félix, Bonito, Barra de Guabiraba e São Joaquim do Monte para dois dias de imersão na “Formação de Merendeiras 2023”. A ação foi realizada nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Guiomar Krause Gonçalves, em Vitória, e na EREM Quintino de Bocaiúvas, em Camocim, nos dias 18 e 19 deste mês. 

 

Durante a formação, os agentes foram orientados sobre as boas práticas na fabricação de alimentos desde a recepção até a distribuição, além do tema sustentabilidade, um dos focos principais desta formação. “Tratar com os nossos agentes das demandas, das necessidades e dos cuidados que precisamos ter no manuseio da alimentação dos nossos estudantes é um ponto crucial para a nossa regional. Esse é um trabalho que vem sendo feito com muito carinho, com muita atenção por todos que compõem a equipe de alimentação escolar e a formação chega para consolidar essa preocupação, é um ponto importante e especial para iniciar o ano letivo de 2023”, fala Kátia Monteiro, gestora da GRE. 

 

Na ocasião, ainda foram realizadas a entrega das premiações dos concursos de Receitas Natalina e Receitas Sustentáveis. O primeiro ficou com a Escola Madre Lucila, em Vitória, com a preparação de um escondidinho de batata inglesa com a casca da banana. O segundo concurso foi vencido pelas EREMs Leobaldo Soares, Professor Eraldo Campos e Guiomar Krause Gonçalves. 

 

Profissional de alimentação na Escola Leobaldo Soares da Silva há 16 anos, Laudiene Santos Alexandrino sempre participou das formações. “É muito necessário esse momento para que os merendeiros e merendeiras adquiram boas práticas ao manipular os alimentos, evitando contaminação. Dentro da programação, foram repassadas orientações sobre a higiene do manipulador e dos alimentos, como também sobre riscos físicos, químicos e biológicos. Dessa forma, o treinamento garante que o alimento chegue aos estudantes de forma balanceada, saborosa e segura”, declarou. 

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668