quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 04:16

Secretária acompanha o trabalho de acolhida dos estudantes novatos na Rede

Ivaneide Dantas conversou com alunos veteranos da ETE Ginásio Pernambucano Cabugá e conheceu a programação da escola



Carina Cardoso - 20/01/2023 09:26h


A poucos dias de iniciar o ano letivo de 2023, a secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, foi conferir de perto como está sendo feito o trabalho de recepção dos estudantes novatos pelas escolas da Rede Estadual. Nesta quarta-feira (19), ela visitou a Escola Técnica Estadual (ETE) Ginásio Pernambucano Cabugá, situada no bairro de Santo Amaro, no Recife, e conheceu a equipe gestora, professores, alunos protagonistas e a programação para o dia 02 de fevereiro, início das aulas. 

Ivaneide foi recepcionada pela gestão da escola e apresentada aos estudantes protagonistas, que mostraram os laboratórios e os projetos pedagógicos da unidade de ensino. A secretária conversou com cada aluno e ficou entusiasmada com o preparo e o trabalho da comunidade escolar para o acolhimento dos novatos. A programação da ETE conta com uma apresentação da banda marcial da escola e momentos de integração com todos que compõem a instituição.  

 

“Eu admiro muito esse protagonismo dos nossos estudantes e acredito que essa vivência é muito valiosa para a vida deles. Apresentar coisas que eles experimentam na escola com alegria aos novatos é sinal de que esse ambiente é transformador. Se a escola é boa,  organizada e atrativa, sem dúvidas a acolhida será feita com o carinho especial que é próprio da educação”, frisou Ivaneide Dantas. 

 

Para Daniel Oliveira, gestor da ETE Ginásio Pernambucano Cabugá, a visita da secretária motiva e eleva a autoestima de toda a escola. “A chegada de Ivaneide para conhecer nosso trabalho de início de ano letivo e nossos estudantes representa um novo ciclo, uma esperança. Essa atitude reflete bem a integração entre escola e secretaria. O encontro nos animou e criou em todos nós um sentimento de pertencimento e inclusão. A sensação que fica aqui é de que as coisas vão fluir da melhor forma possível, além de alimentar nossas esperanças quanto ao que vai surgir nesse novo momento da educação”, pontuou. 

 

Allana Lima, estudante protagonista do 2º ano do Ensino Médio, deseja que todos os novatos na Rede se sintam em casa ao ingressar na ETE. "No ano passado eu era novata. Cheguei aqui tímida, com receio de não conseguir fazer amigos e os protagonistas me ajudaram bastante neste quesito. Hoje eu quero retribuir esse carinho que recebi. Espero que os colegas que estão chegando aqui agora se sintam acolhidos, queridos, rodeados de amigos e professores incríveis", disse. 

 

Confira AQUI as fotos da visita

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668