segunda-feira, 28 de novembro de 2022 10:56

Professores compartilham experiências inspiradoras em seminário do Programa Criança Alfabetizada

Evento aconteceu no auditório da Uninassau, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife



Assessoria de Comunicação - 24/11/2022 12:08h


Créditos: Kleyvson Santos

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (Sede), realizou, nos dias 22 e 23 de novembro, o Seminário Anual de Experiências Inspiradoras do Programa Criança Alfabetizada. O evento aconteceu no auditório da Uninassau, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e reuniu professores, secretários municipais de educação e coordenadores.  

A abertura do seminário ficou por conta do professor Cristiano Alcântara, responsável pela Formação Continuada em Coordenação Pedagógica dos municípios parceiros do programa, que apresentou dezessete experiências inspiradoras da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, selecionadas nos encontros regionais. Em seguida, foi realizada a Reunião Anual do Criança Alfabetizada com a presença de secretários municipais de educação e coordenadores para a finalização do ciclo 2019-2022 e planejamento para 2023.

“Estamos muito felizes por chegar ao final de um ciclo e poder celebrar isso com todos que ajudaram a executar o programa durante esse período. Agradeço ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que acreditou na alfabetização e decidiu que o Estado teria um programa de alfabetização como nunca antes tinha havido em Pernambuco”, salientou a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva.  

Para o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, esse encontro é uma oportunidade para apresentar os resultados do programa ao longo do ano e traçar metas para o ano de 2023. “O Programa Criança Alfabetizada é feito em regime colaborativo, que é um dos pilares da nossa democracia, com ajuda de prefeitos, secretários municipais de educação, Governo do Estado e Governo Federal. Eu gostaria de agradecer aos professores, gestores e secretários municipais de educação por fazerem um brilhante trabalho durante este ano. Nós somos uma grande rede de educação e todos os municípios fizeram sua parte. Eu tenho certeza que a partir do ano que vem o Programa Criança Alfabetizada deve continuar”, frisou.    

 

 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668