sábado, 2 de julho de 2022 23:12

Secretaria de Educação e Esportes promove terceiro encontro de pactuação de metas

Realizada em Surubim, reunião contou com a presença de gestores das escolas das Gerências Regionais de Educação (GRE) Mata Sul, Mata Norte, Mata Centro e Vale do Capibaribe



Carina Cardoso - 21/06/2022 17:13h


Créditos: Tarciso Augusto

 O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), realizou, na última segunda-feira (20), a terceira reunião do Pacto Pela Educação (PPE), na cidade de Surubim, Agreste do Estado. O evento contou com a participação do secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, dos secretários executivos da Educação, de representantes da Secretaria de Planejamento do Estado e gestores de Gerências Regionais de Educação (GRE) e de escolas.

 

Os encontros de pactuação de metas são considerados momentos de grande relevância do calendário da Educação, já que nessas reuniões os gestores escolares presentes devem assinar o termo de pactuação com as metas individuais de suas respectivas escolas para o ano em vigor.

 

“Esses encontros são muito importantes pois podemos compartilhar projetos e conversar com os gestores sobre as expectativas e os desafios deste ano letivo”, afirmou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

 

Esse foi o terceiro encontro de pactuação de metas desse ano e reuniu gestores das escolas das Gerências Regionais de Educação (GRE) Mata Centro, Mata Norte, Mata Sul e Vale do Capibaribe. “Pactuar metas é lançar desafios para que possamos melhorar a cada dia os nossos resultados. A reunião em nossa Regional foi um momento de muita alegria. Gestores animados com a fala de nosso secretário, que trouxe boas notícias quanto a valorização de professores, gestores, educadores de apoio e de todos que fazem a educação”, frisou Edjane Ribeiro, gestora da GRE Vale do Capibaribe, a anfitriã.

 

Edvânia Arcanjo, gestora da GRE Mata Norte, falou da importância dos incentivos para toda a Rede. “Todos esses investimentos fomentam a nossa Rede para que todos continuem fazendo educação. Essas políticas educacionais têm um impacto positivo nas nossas escolas, pois os investimentos têm um rebatimento direto na vida de nossos estudantes. Nosso objetivo maior é continuar ofertando uma educação pública de qualidade com equidade social para que Pernambuco continue avançando”, disse.

 

O primeiro encontro reuniu representantes das escolas do Sertão do Moxotó; Sertão do Submédio São Francisco; Agreste Centro Norte; Agreste Meridional; e Sertão do Alto Pajeú. Já o segundo reuniu as GREs Sertão Central, Sertão do Araripe e Sertão Médio São Francisco. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668