quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:24

GRE Mata Centro realiza ações do projeto Semear

As atividades aconteceram durante todo o dia e envolveram estudantes e educadores



Carina Cardoso - 13/05/2022 15:49h



A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro realizou, nessa quinta-feira (12), mais uma edição do Projeto Semear, de autoria da Secretaria de Educação e Esportes (SEE). O evento aconteceu na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Cleofas de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata pernambucana, e reuniu centenas de estudantes e educadores. 

 

Na programação voltada para os cerca de 250 estudantes, que aconteceu durante todo o dia, foram realizadas diversas oficinas, apresentações culturais e participação de convidados, como o designer Rafa Matos; a estudante egressa e participante do programa de televisão The Voice Brasil de 2020, Alana Sant; e o cantor e compositor Afonso Santti. Todas as ações, vale ressaltar, foram planejadas e executadas por estudantes do 2º ano, fortalecendo, assim, o protagonismo estudantil. 

 

Já os educadores participaram de uma palestra sobre saúde socioemocional, ministrada pela psicóloga Leila Medeiros, e de ações de saúde e bem-estar, como auriculoterapia, ventosaterapia, orientação nutricional e programação neurolinguística. Neste ano, o projeto Semear trabalhou a temática da identidade, com o slogan “Somos transformados para transformar”, que propôs reflexões sobre o processo de construção da identidade pessoal de cada indivíduo. 

 

“Essa ação desenvolvida pelos nossos estudantes terá uma importante replicabilidade nas escolas jurisdicionadas à GRE Mata Centro”, acrescentou a coordenadora da Educação Integral e Profissional da Regional, Luiza Victor.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668