quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:15

Estudantes da ETE Chico Science realizam ação de orientação sobre o uso racional de medicamentos em Olinda

Evento aconteceu no Terminal de Integração de Rio Doce, em Olinda, e contou com aferição de pressão arterial



Assessoria de Comunicação - 13/05/2022 15:24h


Créditos: Divulgação

Estudantes do curso técnico de farmácia da Escola Técnica Estadual (ETE) Chico Science, em Olinda, realizaram, nesta sexta-feira (13), uma ação social de prestação de serviços farmacêuticos dentro do Terminal de Integração de Rio Doce. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 05 de maio.    

Na ocasião, os jovens orientaram e conscientizaram a população sobre os riscos de utilizar indevidamente os medicamentos e a automedicação, além de aferir a pressão arterial dos passageiros e funcionários do terminal. “Essa ação foi muito produtiva e bastante importante tanto para nós estudantes, que colocamos em prática o que a gente viu em sala de aula, quanto para os passageiros e trabalhadores que estavam lá. Dessa forma, a ação ajudou a população, por ser um evento gratuito e de fácil acesso, e nos ajudou também porque a gente teve a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que viu em sala de aula, tendo noção de como será nossa futura profissão. Essas ações ajudam muito em nosso desenvolvimento estudantil e eu espero que tenham outras ações como essa”, ponderou a estudante Vitória Maria.

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Fabiana Berenguel, medicamento é coisa séria e não é brincadeira. “É muito gratificante nós vermos os estudantes prestando esses serviços farmacêuticos que são estudados em sala de aula à comunidade. Para nós que coordenamos o curso, é de extrema importância vermos os estudantes protagonistas da ação executando tudo aquilo que eles aprenderam em sala de aula. A gente fez um trabalho de orientação sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos e deixou bem claro que a diferença entre medicamento e veneno está na dose administrada”, salientou.

 “Essa ação é um momento de consolidação de um trabalho realizado em sala de aula com a aplicação da teoria na prática. Tenho certeza que nossos estudantes aprendem muito mais quando executam as suas atividades”, frisou o gestor da escola Roberto Miranda.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668