quarta-feira, 25 de maio de 2022 22:08

Diretoria do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco toma posse

Participaram do evento, realizado na sede da SEE-PE, convidados e familiares do presidente e da vice-presidente



Carina Cardoso - 12/05/2022 15:46h


Créditos: Tarciso Augusto

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), situada na Várzea, Zona Oeste do Recife, sediou a solenidade de posse e recondução ao cargo do presidente e da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) para o biênio 2022-2024. Foram reconduzidos ao cargo o presidente do CEE-PE, Antônio Henrique Habib Carvalho, e a  conselheira-vice-presidente, Giselly Muniz. O encontro aconteceu no auditório da pasta e reuniu diversos convidados, entre autoridades e familiares da presidência. 

 

Na mesa de abertura, estavam presentes João Charamba, secretário Executivo de Gestão da Rede da SEE; Antônio Henrique Habib Carvalho, conselheiro-presidente do CEE; Giselly Muniz, conselheira-vice-presidente da instituição; a deputada estadual Teresa Leitão; João Severino Ribeiro, reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); Dárcio Rocha, do Tribunal de Contas de Pernambuco; Ana Gleide de Souza, da Associação de Ensino Superior de Pernambuco, entre outros. 

 

“Para mim, é uma grande honra participar desta solenidade de posse representando o secretário Marcelo Barros. O Conselho tem uma grande parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, e até arrisco dizer que somos uma extensão dele, e vice-versa. Tenho certeza que Habib construiu muitas pontes e agradeço muito o olhar que ele tem para a educação, trazendo sempre sugestões e ideias. Passamos por uma pandemia e temos um desafio imenso pela frente, e não vejo outro caminho se não dermos as mãos neste momento”, frisou Charamba, durante o evento. 

 

Giselly Muniz, que além de vice-presidente do CEE é gerente de Normatização da SEE-PE,  agradeceu a sua equipe pelo trabalho e confiança durante sua primeira gestão. “Sem o time da Secretaria e a disposição de todos os conselheiros, nós não conseguiríamos. A gente conseguiu, de mãos dadas, dar conta do que era possível durante a pandemia. O sentimento é de gratidão para que a gente possa retomar e avançar. Fizemos tudo o que era possível dentro desse primeiro biênio e agora precisamos olhar a diante”, disse. 

 

Emocionado, Antônio Henrique Habib também agradeceu a confiança de todos e reiterou seu compromisso com o cargo. “Quando aceitei o convite para o cargo de presidente, assumi o compromisso em defesa da educação. Mas os anos 2020 e 2021 foram desafiadores para todos em razão da pandemia. No entanto, as dificuldades trouxeram coragem e possibilidades de reinventar os propósitos perante a sociedade. Em abril deste ano, recebi novamente o convite para assumir mais um biênio, e dessa forma tenho procurado honrar a confiança de todos”, declarou. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668