quarta-feira, 25 de maio de 2022 21:58

Dia da Matemática é celebrado pelos estudantes da EREM Dr. Mota Silveira

Programação contou com oficinas de cubo mágico e origami, jogos de tabuleiro e matemágica e desafios matemáticos



Assessoria de Comunicação - 12/05/2022 15:41h


Créditos: Divulgação

Na última sexta-feira (06), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Dr. Mota Silveira, em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, realizou um evento em comemoração ao Dia da Matemática. Para celebrar essa data especial, os alunos do Grupo de Estudos Malba Tahan (GEMAT) prepararam diversas atividades valorizando o raciocínio lógico por meio de atividades lúdicas.

Durante a programação, os estudantes participaram de oficinas de cubo mágico e origami, jogos de tabuleiro e matemática e desafios matemáticos. Ao todo, trinta e duas atividades foram demonstradas e produzidas pelos próprios alunos com orientação das professoras de matemática Maria Aparecida e Márcia Valéria.

“O principal objetivo do GEMAT é proporcionar aos estudantes a ação protagonista, desenvolvendo habilidades, conhecimentos e atitudes, que os despertam para enfrentar os desafios posteriores da vida, tendo a consciência de que eles são agentes de transformação social, na medida em que compreendem o seu papel na sociedade em que vivem”, salientou a professora Maria Aparecida.  

Segundo a gestora da escola, Giorgia Lima, a matemática é elemento basilar para o desenvolvimento intelectual do estudante, além de ajudar na aquisição do raciocínio lógico, na organização do pensamento e na formação do senso crítico. “Esse trabalho é muito importante, pois movimenta a escola e não se restringe às barreiras físicas da unidade escolar, sendo apresentado também em várias escolas do município a fim de proporcionar aos alunos estudos matemáticos contextualizados e associados ao seu cotidiano”, enfatizou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668