domingo, 5 de dezembro de 2021 07:41

ETE Professor Alfredo Freyre realiza ExpoArte com apresentação do Musical Cazuza

Ação terá início nesta sexta-feira e seguirá até o dia 1º de dezembro na unidade de ensino



Aline Rangel - 25/11/2021 11:27h


Créditos: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre, localizada em Água Fria, na Zona Norte do Recife, realizará, a partir desta sexta-feira (26), a Expoart, com apresentações produzidas pelos estudantes ao longo do ano. Para essa abertura será apresentado o musical Cazuza, que abordará a luz e vida do artista através das músicas que marcaram uma geração e impactaram o rock nacional. A peça será apresentada no Teatro Gilberto Freyre, na unidade de ensino, às 14h, para convidados, e em outras duas sessões, às 14h e 15h30, para os estudantes.  

A ExpoArt acontecerá até o dia 1º de dezembro com oficinas de teatro, colagem, quadrinhos, aquarelas, carimbos, monotipias, além de palestras, exposições de pinturas e mostra de vídeos.  “A ideia é que a Expo se torne um evento fixo da escola e seja cada vez mais aberto ao público”, diz o gestor da unidade de ensino, Diogo Correia Maia. 

O Musical Cazuza aborda a vida do cantor a partir do momento em que ele recebe a notícia de que está com AIDS. Serão apresentadas reflexões do artista sobre vida e morte, passando por altos de valorização da vida e baixos de temor da morte, tudo permeado pelas músicas que mais fizeram sucesso ao longo de sua carreira, como: “Pro dia nascer feliz”, “Bete Balanço”, “Codinome beija-flor”, “Brasil”, “Exagerado”, entre outros.

“Nós, enquanto gestão de uma Escola Técnica voltada para as artes, nos sentimos responsáveis por oferecer condições para que nossos estudantes possam produzir e apresentar suas criações artísticas, além de reproduzir para nossa comunidade tão carente e sofrida, mas efervescente culturalmente. Nossa ideia é fazer de momentos como esse uma constante na nossa escola e em nossa comunidade, levando arte de qualidade a quem precisa e merece”, fala Diogo. 

“Falar de música, amor, vida e rebeldia é impossível sem Cazuza. A arte da música que é atemporal e está diretamente ligada aos nossos jovens precisa ser reverenciada sempre. Arte e Cazuza se confundem quando a ideia é provocar. Que a provocação seja diária”, explica o professor e diretor musical Walmir Ribas.

Para os estudantes, participar desse momento é importante também para trazer visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes. “Está participando da ExpoArte traz para mim só benefícios, como estudante do curso técnico de artes visuais esse momento ajuda a me tornar um profissional mais experiente”. 

Veja abaixo a programação completa:

Dia 29/11

17h Oficina De Teatro- É Melhor Ser Leve Do Que Pesado – Prof Rafaella

18:40h Oficina De Teatro – Arteatrando – Prof Rafaella

19h Palestra – Mestre Nado (Local: Teatro Gilberto Freyre)

20h Abertura Do Salão De Exposições – Prof Erick

20:40h Oficina De Teatro – O Peso De Tudo – Prof Rafaella 

 

Dia 30/11 

19h Palestra – Fernando Portela (Palestrante) Tema: Meu Processo De Criação

20h Oficina Aquarela – Prof Carlos (Local: Sala De Artes)

20h Oficina De Carimbo – Prof Abelmir (Local: Refeitório)

20h Mostra De Vídeos – Prof Erick (Local: Gramado)

20h Exposição De Pinturas E Desenhos – Prof Abelmir (Local: Corredor Principal) 

 

Dia 01/12

19h Oficina De Monotipia – Vanessa Dounis (Refeitório)

19h Oficina De Colagem – Prof Erick (Local: Sala De Artes)

19h Oficina De Quadrinhos – Prof Carlos (Local: Sala 12)

19h Exposição De Desenhos – Prof Carlos (Local: Corredor Principal)

19h: Pintura De Mural – Prof Abelmir (Tema: Nordeste)

20h Encerramento Do Componente Curricular Prática De Interpretação –

     Prof Rodrigo (Local: Teatro Gilberto Freyre)

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668