quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:16

Estudantes da EREM Frei Romeu Peréa recitam jogral em espanhol na 13ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Apresentação aconteceu no stand da Secretaria de Educação e Esportes do Estado



Assessoria de Comunicação - 11/10/2021 15:24h


Créditos: Divulgação

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Romeu Peréa, em Jaboatão dos Guararapes, participaram da 13ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Vestidos à caráter, de roupas espanholas, as alunas Maria Vitória da SIlva,  Maria Vitória Gomes, Maria Eloiza, Julya Gabriela, Isabelly Sophia, Esther Dayane e Yasmim Vitória, recitaram um  jogral em espanhol sobre a história do frade espanhol, teólogo e evangelizador da Ordem Carmelita, que dá nome a escola, Romeu Peréa, que em 2022 completará 40 anos de fundação. A apresentação aconteceu na sexta-feira (08), no stand da Secretaria de Educação e Esportes do Estado. 

A escola foi selecionada para se apresentar na Bienal após participar do concurso “Conexão dos Saberes”, promovido pela Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Sul, que visa descobrir talentos,  dotes e  criatividades dos estudantes. Participaram 65 escolas e apenas dez foram selecionadas. 

De acordo com o professor Alberto Leal, as alunas ficaram felizes com a classificação e se dedicaram ao máximo para realizar a  apresentação. “As jovens se dedicaram, se entregaram às cobranças, cuja recompensa foi a notícia de classificação entre muitas escolas participantes. Eu fico muito feliz em ver o empenho de cada uma realizando uma apresentação brilhante em uma feira tão importante para o universo da literatura”, frisou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668