quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:11

Estudantes da EREM Professor Cândido Duarte participam de palestra com foco em liderança

Evento on-line do Rotary Clube de Apipucos trouxe ainda um debate sobre volta às aulas com representantes da instituição



Assessoria de Comunicação - 11/10/2021 12:29h


Créditos: Divulgação

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Cândido Duarte, em Apipucos, no Recife, participaram de um encontro virtual promovido pelo Rotary Clube de Apipucos. Desde 2018, o Rotary tem uma parceria com a escola e já rendeu muitos frutos, entre eles a realização do Dia da Cidadania, onde a escola abre as portas para a comunidade e realiza a emissão de documentos, serviços de saúde e social, corte de cabelo, entre outros. Na última sexta-feira (08), o Rotary promoveu o RYLA, que é um programa para desenvolver a liderança dos jovens e firmar ainda mais o protagonismo dos estudantes. 

Foram duas palestras ministradas por representantes da instituição com o tema “Superando os desafios da volta às aulas presenciais: como estudar com qualidade”, com a advogada e mestre em Cotidiano e Desenvolvimento Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Renata Prohaska, e “Liderança”,  com o governador do Rotary D4500, Leandro Araújo. Os estudantes receberam um “ kit de sobrevivência” Estudando com Qualidade para incentivar ainda mais a participação de todos.

“A parceria da EREM Cândido Duarte com o Rotary Club de Apipucos é de suma importância pelos serviços prestados à comunidade. Os nossos estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o RYLA, que foi apresentado pelos palestrantes estratégias de se tornarem líderes e protagonistas, bem como técnicas de como estudar com qualidade. Esse evento serviu para fortalecer, ainda mais, o nosso trabalho de volta às aulas presenciais e o protagonismo dos nossos estudantes”, declarou a gestora da escola, Valmira Amariz.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668