quinta-feira, 21 de outubro de 2021 08:55

Parque Santos Dumont recebe terceiro bloco de competições dos JEPs 2021

Com provas de tênis de mesa, badminton, atletismo, vôlei de praia, ginástica rítmica e artística, a agenda deste sábado foi bem agitada



Assessoria de Comunicação - 09/10/2021 17:00h


Créditos: Kleyvson Santos

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, no Recife, recebeu neste sábado (9) atletas de todas as regiões do Estado em busca de medalhas na 61ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2021. Este é o terceiro bloco de disputas, que contou com as modalidades do atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia e badminton, além da ginástica artística e rítmica, disputadas no Colégio Cristão do Recife.

Bárbara Heloísa foi uma das atletas presentes. Ela veio de Ipojuca, no Litoral Sul do Estado, e estuda na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Otto e conheceu o badminton através de um professor. “Ele me apresentou a modalidade, eu gostei e continuei praticando. Hoje eu jogo badminton há cerca de quatro anos e este é o meu último ano de JEPS, então a expectativa é voltar para casa com uma medalha”, contou Bárbara, que já disputou os jogos escolares outras duas vezes. 

 Enquanto isso, Maria Clara e Isabelly Maria, ambas de 13 anos, disputavam vôlei de praia contra uma dupla do Colégio GGE. As duas estudantes do Colégio Elo praticam o vôlei há cerca de 4 anos e venceram com grande diferença de pontuação, encerrando a partida com 2 sets a 0. “Eu estava bem nervosa, diria até que um pouco ansiosa. Mas esta vitória na primeira partida me passou confiança, me sinto preparada para as próximas partidas”, contou Maria Clara. 

Pâmela Santana, campeã dos Jogos da Juventude 2019 e grande promessa do atletismo pernambucano, conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos (15 a 17 anos). A jovem de 15 anos comentou sobre o retorno à competição após um hiato de um ano. “É uma sensação muito boa, eu fico muito feliz. Já participei do JEPs em outros anos e passar esse tempo sem competir foi bem complicado. Fico feliz pelo retorno, espero obter novas marcas”, destacou a pernambucana, que faz parte do programa Time PE, ofertado pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Educação e Esportes (SEE).

Vale classificação - Os vencedores das modalidades na categoria 12 a 14 anos se classificam direto para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro. 

COVID-19

A competição pernambucana tem fornecido testes de Covid-19 para todos os envolvidos no certame, entre atletas, técnicos e equipes. Além disso, as delegações que não pertencem à Região Metropolitana do Recife, apresentaram teste negativo para covid-19 no ato do embarque e, ao chegar na capital, realizaram uma nova testagem. 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668