quinta-feira, 21 de outubro de 2021 09:33

Disciplina eletiva leva educação financeira a estudantes da EREM Carlos Pena Filho, em Salgueiro

Jovens participam de palestras, recebem instruções sobre finanças e estão aprendendo a administrar o próprio dinheiro



Kamilla Alves - 24/09/2021 19:00h



Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Pena Filho, localizada em Salgueiro, no Sertão pernambucano, estão aprendendo sobre Matemática Financeira numa disciplina eletiva. Sob a orientação de Jameson Lima, professor de matemática, os jovens estão tendo aulas sobre finanças em workshops, minicursos e palestras, além de terem criado contas em bancos digitais e estarem aprendendo sobre investimentos, renda extra e controle financeiro.

O objetivo é a conscientização dos jovens sobre economia, despesas e custo de vida. Por isso, a matemática financeira está sendo trabalhada no cotidiano dos estudantes, levando-os a refletir sobre os desafios enfrentados durante a pandemia e impactos causados pelo alto custo de vida durante este período. Na programação estão atividades como abertura de contas em bancos digitais, palestras com contadores, pesquisa de preços em supermercados locais, vendas de rifas e opções de renda extra através de aplicativos de celular, como Kwai e Tik Tok.

“O projeto está tendo um impacto positivo na vida dos estudantes. Aprenderam a economizar, abriram contas bancárias, estão usando o cartão de débito para pagar suas próprias despesas, como créditos no celular, participaram de minicursos e aprenderam a ganhar dinheiro usando aplicativos”, contou o professor Jameson, idealizador da eletiva.

João Vitor de Sousa, estudante do 3º  ano do Ensino Médio, comemora a participação na disciplina. Ele é um dos 38 alunos matriculados. “Essa eletiva trouxe aprendizados que serão muito importantes para o meu futuro, e é fundamental para que as pessoas tenham interesse nesse assunto. Aprendi a lidar com meu dinheiro, fazer escolhas corretas, não gastar por impulso e fazer o dinheiro render” afirmou o jovem. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668