quarta-feira, 4 de agosto de 2021 00:11

EREM Anízio Rodrigues Coelho se prepara para celebrar Paulo Freire no segundo semestre de 2021

Ações, voltadas para os estudantes, têm como objetivo celebrar o centenário de aniversário do patrono da educação brasileira



Carina Cardoso - 20/07/2021 13:53h



A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Anízio Rodrigues Coelho, situada em Araripina, Sertão de Pernambuco, se prepara para comemorar o Centenário de Aniversário de Paulo Freire no segundo semestre deste ano. A unidade de ensino já realizou a divulgação das futuras atividades nas redes sociais e promete trazer o legado do patrono da educação brasileira em diversas ações com os estudantes. A atividade faz parte do calendário de comemorações da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), que celebra, com suas 1.055 escolas, a importância de Freire para a educação brasileira. 

 

Para divulgar o projeto, intitulado “Com Todo Respeito, Paulo Freire”, a EREM preparou diversos cards que já foram publicados nas redes sociais da escola. Quando retornarem, os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio vão participar de ações como palestras, produções teatrais, leitura das obras do educador, produção de curta-metragem, recitais, apresentações artísticas, pinturas, entre outras atividades pedagógicas incluindo todas as disciplinas. 

 

“A nossa expectativa expectativa é que um maior número de estudantes retorne presencialmente neste segundo semestre. Estamos divulgando bastante as próximas ações e o retorno deles está sendo bem expressivo. Ficamos muito felizes em ver essa participação deles, em ver o quanto eles estão entusiasmados. É muito importante a gente viver e reviver esse pedagogo que é tão importante não só para o Brasil, mas para todo o mundo”, frisou o gestor da unidade de ensino, Geonaldo Cirilo. 

 

Cirilo disse ainda que todos os eventos serão divulgados no Instagram da escola. Para conferir tudo, acesse: @eremarc2021

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668