segunda-feira, 21 de junho de 2021 10:28

EREM Jornalista Jáder de Andrade valoriza poetas e poetisas locais com projeto literário

Os encontros entre escritores e estudantes devem acontecer até setembro



Carina Cardoso - 10/06/2021 13:19h



A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Jáder de Andrade, de Timbaúba, Mata Norte do Estado, lançou, na última semana, o projeto “Poetas da Minha Terra”, que consiste em valorizar a poesia e os poetas da cidade pode meio de diálogos entre escola e escritores pela Internet. O primeiro encontro aconteceu com a poetisa e escritora Giovana Guerra por meio do Google Meet. 

 

De acordo com a coordenadora da biblioteca da escola e idealizadora do projeto, Ladjane de Oliveira, os encontros vão acontecer até o mês de setembro com diversos escritores locais, mas as datas ainda não foram definidas. “Os estudantes aceitaram muito bem esse primeiro momento com Giovana, que trouxe a importância da literatura na sua vida e os desafios que ela enfrenta por ter deficiência física”, disse. A ideia é que, depois dessas rodas de diálogos, os professores de todas as disciplinas realizem atividades em sala de aula com os alunos. 

 

“Queremos uma escola que trabalhe e valorize os poetas, a literatura e a leitura, porque é através de projetos como esse que os estudantes vão se aprofundar mais nos livros e, quem sabe, inspirá-los e despertar novos talentos”, acrescentou Ladjane. Aluna do 3º ano do Ensino Médio da EREM, Jéssica Vitória elogiou a iniciativa. “Achei a história de Giovana muito bonita, inspiradora. Ficamos impressionados como ela é tão inteligente e superou tantas barreiras. Depois dessa live eu passei a me interessar mais pela literatura”, revelou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668