sábado, 16 de janeiro de 2021 22:58

Pernambuco sedia Brasileiro de Beach Soccer Masculino e Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino

Competições marcam o retorno da modalidade após pausa por conta da Covid-19



Natália Santos - 15/10/2020 11:11h


Créditos: Hesiodo Góes/Arquivo

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, foi escolhido como palco das primeiras competições nacionais de Beach Soccer após o hiato causado pela Covid-19. O primeiro a desembarcar na capital pernambucana é o Campeonato Brasileiro Masculino da modalidade, confirmado entre os dias 26 de outubro e 1º de novembro. Em seguida, será disputada a Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino, entre 2 e 8 de novembro. A realização dos campeonatos foi confirmada em reunião entre o presidente da Federação Pernambucana e vice-presidente da Confederação Brasileira da modalidade, Gustavo Sampaio, e o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez. A competição terá transmissão ao vivo pela CBSB TV (canal no YouTube da Confederação Brasileira de Beach Soccer).

 

Vale destacar que o Brasileiro é dividido entre os grupos A e B. Antes do período de quarentena no Brasil, por conta da pandemia, o grupo A já havia realizado suas disputas com clubes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Sendo assim, o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont sediará as competições do grupo B, com oito equipes participantes, oriundas do Norte e Nordeste. A etapa garante quatro vagas para a grande final, marcada para novembro, no Rio de Janeiro, onde equipes do grupo A e B se enfrentarão. 

 

“É extremamente importante para o Estado receber essas competições a nível nacional, porque fomenta e ajuda no desenvolvimento da modalidade, além do surgimento de novos atletas e incentivo dos que estão começando. Pernambuco sempre foi destaque nacional na modalidade por revelar bons jogadores, tanto no masculino, quanto no feminino. Estamos muito felizes e confiantes para essas disputas”, comemorou Gustavo Sampaio.

 

O executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, também celebrou a oportunidade de ter Pernambuco como sede da competição. “Essa é a volta do beach soccer no Brasil, e ter esse retorno aqui no Estado é muito significativo. Temos enormes avanços para a modalidade aqui e receber o Brasileiro Masculino e a Copa do Brasil Feminina será como uma grande celebração desses avanços, além de um reconhecimento do Brasil ao nosso trabalho.”



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668