sábado, 16 de janeiro de 2021 22:50

Escola Técnica Estadual de Arcoverde abre inscrição para formação de professores

Cursos acontecem de forma remota até novembro e professores da rede estadual e municipal podem participar



Assessoria de Comunicação - 15/10/2020 08:32h


Créditos: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, iniciou, na última terça-feira (14), a formação continuada para professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede pública estadual e municipal com o tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. Esta edição acontece de forma remota devido à pandemia de Covid-19 e faz parte da grade de ações desenvolvidas no âmbito da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da edição anual da Mostra Científica da ETE Arcoverde. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site https://bit.ly/3nYEsnR

Até o mês de novembro, a conferência irá promover debates, minicursos e oficinas de formação sobre ferramentas pedagógicas que ajudam no processo de ensino-aprendizagem. O evento tem o objetivo de popularizar a ciência e a integração entre a práxis docente e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs). A programação começa sempre às 18h30 e alguns materiais ficarão disponíveis na plataforma para consultas subsequentes.

De acordo com a gestora da escola, Luvia Bezerra, essa conferência é um momento de inclusão para aqueles professores que não são familiarizados com a tecnologia. “A gente pensou em levar essa formação para além do muro da escola porque para os nossos professores o Google Drive, o Moodle e outras ferramentas pedagógicas já fazem parte de suas rotinas e eles conseguem trabalhar facilmente. Então, a gente decidiu oferecer para outros professores da rede pública municipal e estadual oficinas de aprendizagem para que eles possam também aprender a mexer nesses aplicativos. A gente ficou bastante surpreso pela aceitação dos professores tendo em vista que educadores de outros estados estão acompanhando nossos cursos. O conhecimento dessas ferramentas é que faz de fato o ensino remoto acontecer”, considerou.

Nesta quinta-feira (15), a programação segue com o curso de Iniciação Científica no Ensino Básico, com a gestora da ETE Arcoverde, Luvia Bezerra, e o professor Daniel Rocha, coordenador de empresa escola da ETE Arcoverde. Para encerrar a semana de formação, foi preparado, nesta sexta-feira (16), um curso sobre Tecnodocência, que será ministrado pelo professor Daniel Rocha, coordenador de empresa escola da ETE Arcoverde. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668