terça-feira, 7 de julho de 2020 15:05

GRE Recife Norte promove encontros virtuais sobre “como educar o novo normal”

As lives acontecem no canal do Youtube da Gerência



Assessoria de Comunicação - 30/06/2020 13:36h


Créditos: Divulgação

A  Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte está promovendo, durante toda esta semana, encontros formativos virtuais para gestores de escolas. Com o tema “Desafios educacionais contemporâneos: como educar o novo normal”, a formação começou nesta segunda-feira (29) com a temática “Racismo, LGBTfobia e violências de gênero”, e seguirá trazendo palestras sobre liderança criativa, o papel da política na educação e educação pós-pandemia. 

A palestra de abertura foi com o promotor de Justiça e Direitos Humanos do Recife, Maxwel Vignoli, que trouxe o tema do preconceito na escola contemporânea. Os encontros estão acontecendo no canal do Youtube da GRE (Clique aqui e conheça) e todos os interessados podem participar. “Mesmo com a pandemia, nós não paramos de realizar formação com os nossos professores, gestores e demais educadores. Estamos notando uma grande adesão dos profissionais de educação nos conteúdos que estamos divulgando e isso nos deixa muito entusiasmados. Na live de hoje, por exemplo, tivemos uma média de 150 espectadores”, afirma Neuza Pontes, gestora da GRE Recife Norte. 

“A temática abordada hoje é um assunto que a gente precisa trazer sempre para o chão da escola porque, de fato, existe muito preconceito velado. O trabalho da GRE tem sido fantástico pois nos ajuda a organizar melhor os horários de trabalho e isso também interfere positivamente na nossa vida pessoal”, avalia Márcia Nogueira, gestora da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira, e uma das espectadoras das lives. 

Nesta terça (30), às 14h, é a vez do deputado estadual Professor Paulo Dutra, com a palestra “O papel do parlamento em meio à pandemia: educação em pauta”. O secretário executivo de Esportes da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, promove a palestra “Liderança criativa frente aos novos desafios” às 15h da quarta-feira (1º). Já a quinta-feira (02) fica por conta de Jaime Ribeiro, engenheiro químico, palestrante e escritor, que vai falar sobre “Diálogo e empatia: o papel do líder no novo normal”, às 10h. O encerramento é com o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, que desenvolverá o tema “A presença educativa durante e pós-pandemia na escola pública de Pernambuco” às 11h.

Todos os conteúdos criados pela GRE, inclusive os desta semana, estão disponíveis no canal do Youtube da Gerência.  



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668