terça-feira, 7 de julho de 2020 14:56

EREM Pradines promove exposição virtual de artes do Modernismo

A ideia do projeto é fazer com que os estudantes reflitam sobre a presença constante da arte em nosso cotidiano e participem de uma imersão ao mundo artístico



Assessoria de Comunicação - 26/06/2020 15:02h


Créditos: Divulgação

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Pradines, localizada na Ilha de Itamaracá, promoveu a primeira exposição virtual de artes com o tema Releituras Humanas e Afetivas da Arte Moderna. A ideia do projeto é fazer com que os estudantes reflitam sobre a presença constante da arte em nosso cotidiano e participem de uma imersão ao mundo artístico, instigando uma reflexão e amadurecimento dos conceitos de artes, bem como demonstrar, por meio dessa atividade, que a arte que eles vivenciaram em seus estudos escolares possuem uma relação com o seu dia a dia e com a sua realidade de vida.

 

Obras dos pintores Pablo Picasso, Frans Hal, Tarsila do Amaral e Andy Warhol fizeram parte do projeto de releitura. “Escolhi uma imagem de Van Gogh porque retrata uma parte da minha família que, indiretamente, mostra um lado sério e uma pessoa que trabalha no campo. Simplesmente coloquei duas camisas e deixei a barba crescer um pouco, ativei o modo sério e tirei a foto”, relatou o estudante do 1º ano, Luiz Felipe.  

De acordo com o professor Bruno Bomfim, a atividade abordou aulas sobre o Modernismo, arte e seus diversos aspectos, debates, a função da arte em nosso dia a dia e, por fim, postagem nas redes sociais.

“Foi uma experiência bastante gratificante, pois vivemos um momento atípico por conta dessa pandemia onde o contato presencial não existe. Por conta disso, nós professores, incentivados pela gestão do EREM Pradines,  buscamos através destas aulas remotas modos diversificados de ensino-aprendizagem para que esses estudantes não apenas absorvam o conteúdo, mas se desenvolvam também enquanto seres humanos afetivos e encontrem na arte um modo de se reconhecer no mundo, vendo que suas realidades fazem parte de um contexto maior. Isso ficou bastante evidente com o retorno que eles deram na exposição, trazendo belíssimas e significativas representações da arte baseados em suas realidades de vida”, destacou Bruno, idealizador do projeto.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668