quinta-feira, 9 de abril de 2020 00:42

Processo seletivo para coordenador geral de GREs sofre alterações

Mudanças são decorrentes das medidas tomadas pelo Governo de Pernambuco diante da COVID-19



Assessoria de Comunicação - 19/03/2020 12:53h


Créditos: Divulgação

Em função do pacote de medidas tomadas pelo Governo de Pernambuco para o enfrentamento ao coronavírus, a Secretaria de Educação e Esportes suspendeu as atividades do processo seletivo de 80 vagas para a função de coordenador geral nas Gerências Regionais de Educação (GREs). As inscrições - realizadas pela internet - estão mantidas até o domingo (22), mas as etapas seguintes, incluindo a avaliação objetiva presencial, estão suspensas visando o bem estar dos candidatos. Atualizações referentes ao cronograma serão publicadas em www.educacao.pe.gov.br. 

O cadastro é realizado através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site www.educacao.pe.gov.br. O prazo de validade do processo de seleção é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

São cinco áreas com vagas disponíveis: Desenvolvimento da Educação, Gestão da Rede, Administração e Finanças, Planejamento e Articulação, e Educação Integral e Profissional.

Ser servidor público efetivo da SEE, ter no mínimo três anos de efetivo exercício eter curso superior são requisitos para participar do processo de seleção, que ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório, contando com avaliação de títulos e prova objetiva, e a segunda de caráter classificatório, por meio de uma entrevista online. Após passar por estas etapas, os aprovados terão a carga horária de 40 horas semanais e a remuneração de R$ 2.657,77.

Ainda sem previsão de data, a avaliação objetiva terá 25 questões de múltipla escolha, na qual apenas uma alternativa será considerada correta, e será realizada em polos EAD espalhados por todo território pernambucano. 

Compete ao coordenador geral da GRE exercer, em nível regional, as atividades de supervisão técnica das ações desenvolvidas pelas unidades de trabalho sob sua responsabilidade, buscando continuamente a melhoria da qualidade da Educação no estado de Pernambuco. 

Clique aqui para visualizar o Edital

Para fazer a inscrição, clique aqui

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668