quinta-feira, 9 de abril de 2020 00:25

Palestra esclarece dúvidas sobre o novo coronavírus para estudantes da EREM Jarbas Pernambucano

Médico infectologista falou sobre a origem, contágio e prevenção da doença



Assessoria de Comunicação - 17/03/2020 13:49h


Créditos: Divulgação

Na perspectiva de conter o avanço da Covid-19 e sensibilizar a comunidade escolar sobre a doença, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jarbas Pernambucano recebeu, nesta terça-feira (17), um médico infectologista para ministrar uma palestra sobre o novo coronavírus. O encontro reuniu estudantes e professores para discutir sobre a origem, contágio e prevenção da doença.

De acordo com a professora Joseane Cristina, essa palestra é importante para os alunos ouvirem as informações diretamente de um médico para que eles possam ter certeza da seriedade do momento que o país está passando. “Durante a palestra um aluno do terceiro ano perguntou se essa doença iria chegar a população mais carente, ou seja, ele acreditava que trata-se apenas de uma pandemia para ricos, e ficou claro que é uma doença que pode chegar a qualquer um e que as medidas que estão sendo tomadas servem para evitar ao máximo que o número de pessoas contaminadas aumente”, destacou.

“A gente tem que ter prudência, atenção e cuidado sem entrar em pânico e nem acreditar em qualquer outra informação que disseminada por meios duvidosos, como WhatsApp, e que não seja das fontes oficiais, como Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado e veículos de mídias confiáveis”, recomendou o médico residente em infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz Anderson Alares.  

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668