sábado, 29 de fevereiro de 2020 03:29

Gestor do Paraná vem a Pernambuco conhecer o modelo integral do Estado

Raph Gomes, diretor de Educação da Secretaria de Educação do Paraná, conheceu a EREM Ageu Magalhães e a ETE Cícero Dias



Assessoria de Comunicação - 14/02/2020 14:22h


Créditos: Divulgação

Nesta sexta-feira (14), o diretor de Educação da Secretaria de Educação do Paraná, Raph Gomes, esteve no Recife para conhecer o modelo das Escolas em Tempo Integral e a Educação Profissional de Pernambuco. Acompanhado da secretária executiva de Educação Integral e Profissional, Maria Medeiros, o gestor visitou a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ageu Magalhães, em Casa Amarela, e a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias, localizada em Boa viagem. 

 

“É com muito orgulho que abrimos as portas para o  diretor de Educação da Secretaria de Educação do Paraná conhecer nosso modelo de educação. É muito importante compartilhar as boas práticas, as experiências exitosas da educação de estadual de Pernambuco. Temos muitas histórias para contar, pois Pernambuco é uma referência para o Brasil em educação e no modelo integral”, pontua Maria Medeiros. 

 

Para Raph Gomes, ser apresentado à escola pelos estudantes fez todo diferencial. “Me fez entender melhor o protagonismo juvenil que tanto é falado. Conhecer as escolas através do olhar do estudante foi muito interessante”. E completou: “Pernambuco hoje é referência quando se fala em ensino médio em tempo integral e ter vindo aqui conhecer a proposta e como a governança acontece na Secretaria foi bastante importante. Levarei essa experiência para o Paraná, pensar as nossas práticas e ver o que é possível ser implementado”.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668