sábado, 14 de dezembro de 2019 21:09

GRE Metro Norte promove 3ª Corrida e Caminhada Escolas de Mãos Dadas

Maratona aconteceu em Olinda e reuniu cerca de 200 pessoas



Assessoria de Comunicação - 02/12/2019 16:28h


Créditos: Divulgação

Neste domingo (1º), a Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte promoveu a 3ª Corrida e Caminhada Escolas de Mãos Dadas, na Vila Olímpica de Rio Doce, em Olinda. Nesta edição, a maratona reuniu cerca de 200 pessoas, entre pais, professores e estudantes, de sete escolas jurisdicionadas à GRE. O circuito da caminhada foi de 3km e o da corrida de 5km. Todos eles foram percorridos na pista do parque. O evento acontece anualmente e tem o objetivo de fomentar a vida saudável e promover a integração entre escolas.

De acordo com gestor da GRE, Glaydson Santiago, essa iniciativa surgiu das gestoras escolares de Rio Doce com o objetivo de diminuir as diferenças e aproximar todas as unidades de ensino. “Já estamos na terceira edição do projeto e a recepção tem sido positiva. A cada ano a adesão é maior e dessa vez até uma escola de Paulista, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Radialista Luiz Queiroga, participou. Está sendo um grande trabalho de união entre os professores da disciplina de educação física da nossa Rede Estadual”, considerou Glaydson.

“É um momento de grande confraternização para todos que participam desse evento. Além disso, é uma oportunidade dos estudantes se integrarem com outras escolas e também é uma forma deles desenvolverem suas habilidades esportivas pensando nos Jogos Escolares”, relatou a gestora da Escola Estadual Paulo Cavalcanti, Patrícia Mesquita. 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668