terça-feira, 7 de julho de 2020 14:40

Inscrições abertas para Concurso de Redação sobre Meio Ambiente

Certame é realizado pela SEE, em parceria com a CEPE, e recebe inscrições até às 17h do dia 21 de outubro



Assessoria de Imprensa - 11/10/2019 11:44h


Créditos: Divulgação

Em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) inicia nesta sexta-feira (11) o prazo para inscrições no Concurso de Redação “Como posso ajudar na preservação do Meio Ambiente?”,  voltado para estudantes de Ensino Fundamental Anos Finais de escolas das Gerências Regionais de Educação (GREs) Recife Norte, Recife Sul, Metropolitana Norte e Metropolitana Sul. Para participar, os estudantes precisam se inscrever presencialmente na Gerência de Programas e Projetos Especiais (GERPE), na sede da SEE.

O certame, que integra a programação da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), tem por objetivo estimular nos estudantes da rede pública estadual a reflexão sobre a preservação do meio ambiente por meio da elaboração de uma redação sobre o tema. Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o regulamento e imprimir a folha para transcrição da redação com o canhoto de inscrição. O texto deve conter o título “Como posso ajudar na preservação do Meio Ambiente?”. O texto, junto com o canhoto de inscrição e uma cópia da redação, deve ser entregue à GERPE até às 17h do dia 21 de outubro.

O participante tem plena liberdade para expor suas ideias. Não é permitida a intervenção de outra pessoa na produção do texto, que deve ter entre 20 e 30 linhas e ser manuscrito, em língua portuguesa, com caneta esferográfica azul ou preta, em papel timbrado especialmente desenvolvido para o Concurso.

Serão avaliadas a legibilidade, o respeito às margens e a indicação de parágrafos; assim como a originalidade,  objetividade, compreensão da proposta do tema, os aspectos linguístico-discursivos, os aspectos argumentativos e o encadeamento lógico-crítico das ideias. Outros pontos observados serão o domínio da norma padrão e os aspectos gramaticais, como ortografia, morfologia, sintaxe e pontuação. 

As três melhores redações do Ensino Fundamental Anos Finais, escolhidas entre os trabalhos selecionados pela Comissão de Seleção Estadual, serão premiadas durante a Feira Nordestina de Livro (Fenelivro). Os professores orientadores das três melhores redações também serão premiados. O primeiro lugar receberá 20 livros; o segundo, 15; e o terceiro lugar ganha 10 livros. 

 

Regulamento

Canhoto de Inscrição + Folha de Redação

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668