terça-feira, 12 de novembro de 2019 21:39

EREM Guiomar Krause Gonçalves, de Vitória de Santo Antão, promove I Gincana de Descritores

Objetivo é desenvolver as habilidades dos estudantes na Língua Portuguesa de maneira lúdica



Natália Santos - 09/10/2019 15:45h



Buscando uma saída para que os estudantes desenvolvessem melhor suas habilidades na Língua Portuguesa, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Guiomar Krause Gonçalves, localizada em Vitória de Santo Antão e jurisdicionada à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Centro, realizou, nesta quarta-feira (9), a I Gincana de Descritores da disciplina. O tema ‘descritores’ nada mais é do que apresentar as habilidades que são esperadas dos alunos em diferentes etapas de escolarização. A ideia partiu da professora Gemilk Cabral.

Para fugir das aulas tradicionais e envolver ainda mais os alunos na aprendizagem, a escola levou os jovens a aprender sobre a disciplina de maneira lúdica, através de jogos, onde foram montadas dez provas, com a divisão das turmas em quatro equipes. Dentro das atividades estavam propostos processos de análise e interpretação de texto, montagem de jogos e perguntas no estilo ‘passa ou repassa’. Após o sucesso da primeira edição, a ideia, agora, da EREM Guiomar Krause Gonçalves é expandir a gincana e ampliar o projeto para todas as turmas do Ensino Médio. 

“O resultado que vimos foi de estudantes interagindo bastante, o que nos deixou muito felizes com o rendimento da gincana. Os alunos estavam animados e responderam a todas as provas. Nosso objetivo de promover uma atividade diferenciada, mas que não fuja das necessidades da língua portuguesa, foi cumprido. Foi muito positivo”, comemorou Simone Azevedo, gestora da instituição. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668