terça-feira, 12 de novembro de 2019 21:31

EREM Jarina Maia participa da VI Semana Literária do município de João Alfredo

Declamação de poemas, lançamentos de livros e exposição de pinturas em tela foram algumas atividades realizadas pela escola



Assessoria de Comunicação - 09/10/2019 15:29h


Créditos: Divulgação

A cidade de João Alfredo, localizada no Agreste do Estado, vivenciou a VI Semana Literária em comemoração a emancipação da cidade. Várias ações estão sendo realizadas nas instituições, praças, comércios e escolas. Da Rede Estadual, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jarina Maia participou com apresentação de dança, poemas, exposição de arte e lançamentos de livros.

 

Integrando a programação das ações, a EREM realizou um sarau com o objetivo de aproximar os estudantes de um gênero ligado à sensibilidade do escritor e do leitor; Estimular a leitura como ação que desperta o imaginário e a criação; e Desenvolver o gosto pela leitura de poemas e pela arte plástica. Na ocasião, houve o lançamento do livro de João Neto, ex-estudante da escola que escreveu o livro “Confissões”. Além de escrever, João também pinta e suas obras foram expostas na hall da unidade de ensino. “Nesse livro eu procurei deixar visível as mensagens e reflexões sobre existência humana. Todas as poesias foram escritas a mão porque considero isso um gesto mais íntimo e pessoal. Foi lindo toda a contribuição dos estudantes nas declamações, tudo isso me deixa muito feliz”, pontuou João. 

 

No encontro os participantes conversaram sobre arte e discutiu a importância e o valor da poesia na vida das pessoas. “Foi uma noite muito agradável, o incentivo da escola e da biblioteca foi uma ação que me inspirou a voltar a escrever poesia”, disse Yasmin Morais. 

 

Como realização de uma das ações da Semana Literária, estudantes de várias escolas do município também lançaram o livro “Lixo e Meio Ambiente - Pensamento Global e Atitude Local”. O evento de lançamento aconteceu na Escola Municipal Governador Miguel Arraes Os textos que compõem a obra foram escritos em 2018. “Foi muito gratificante, sinto muito orgulho de mim. Eu amo escrever e um dos meus maiores sonhos é ter um livro só meu. Então, começar por esse texto aqui me deixa extremamente emocionada e feliz”, declarou a estudante Samara Gabrielly. 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668