sábado, 19 de outubro de 2019 07:38

Escola da Rede fica entre as cinco premiadas na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Relatos de experiências de outras duas unidades de ensino da Rede foram publicados no livro do certame



Assessoria de Imprensa - 09/10/2019 13:25h



Nesta terça-feira (08), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Cleofas de Oliveira, de Vitória de Santo Antão, foi premiada na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional - Educação Infantil e Ensino Fundamental, promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o Encontro Técnico de Nutricionistas do PNAE, em Salvador. 

 

A Jornada recebeu inscrições de mais de 900 escolas de todo o Brasil. Deste total, apenas 20 ficaram entre as finalistas, e a unidade de ensino foi uma das cinco premiadas na fase final da disputa. A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional tem objetivo de promover ações que estimulem a alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, além de dar visibilidade às práticas de educação alimentar e nutricional já desenvolvidas em escolas públicas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).

 

A EREM foi contemplada pelo projeto “Origem dos alimentos, importância das cores e comida de verdade”, voltado para estudantes com necessidades específicas, e idealizado pela nutricionista Maria Aparecida de Araújo. “Fico com a sensação de dever cumprido. E não é só pela premiação, mas pela mudança de qualidade de vida dos estudantes que participaram do projeto. Agora, eles têm a consciência de que com uma alimentação saudável, os riscos de doenças diminuem. Isso é muito gratificante, estou muito feliz”, declarou. 

 

Além da EREM, outras duas escolas da Rede foram contempladas com a inclusão dos relatos sobre projetos de alimentação saudável no livro da Jornada, lançado no mesmo evento. Foram elas: Escola Tomé Dias Francisco da Silva, de Quixaba, e a Escola Indígena Logradouro, de Petrolândia.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668