sábado, 14 de dezembro de 2019 21:00

No Piauí, Fred Amancio participa de Secretários de Educação da região Nordeste

Consórcio do Nordeste, Universidade Aberta, Novo Ensino Médio e BNCC foram algumas das pautas do encontro



Assessoria de Comunicação - 08/10/2019 15:28h


Créditos: João Albert/SEDUC-PI

Consórcio do Nordeste, Universidade Aberta, Novo Ensino Médio e BNCC foram algumas das pautas da Reunião Regional Nordeste, encontro dos secretários da Educação dos Estados do Nordeste que aconteceu nesta segunda-feira (07). Durante o evento os secretários participaram de Grupos de Trabalho e discutiram assuntos comuns às suas pastas.

“É uma alegria muito grande receber os secretários do Nordeste, que fazem parte dessa agenda regional do Consed, para discutir, avaliar e compartilhar nossas experiências na Educação, de forma que possamos nos manter alinhados para não perder de vista o interesse maior, que é o crescimento dos nossos índices educacionais e a qualidade da educação ofertada às nossas crianças e jovens do Nordeste", disse o secretário Ellen Gera, na abertura do evento.

O presidente regional do Consed e secretário da Educação, Fred Amancio, destacou a importância do encontro para a troca de experiências. “Esse é o 3º encontro regional e vamos dar continuidade aos temas que tiveram início nas reuniões anteriores, fazendo parcerias e discutindo assuntos que são importantes para a Educação do Brasil e do Nordeste”, disse.

“Começamos a nos reunir no 1º semestre e já constituímos 2 grupos de trabalho desde a primeira reunião que foram compras em parceria, e o outro sobre a Universidade Aberta do Brasil. Queremos ampliar a oferta de Ensino Superior para os rincões mais distantes do NE e para isso precisamos de uma estrutura boa. O Piauí tem a maior estrutura do Nordeste em ensino à distância e pode ajudar os demais estados a alcançar essa meta”, acredita Fred Amancio.

Outros pontos importantes também serão discutidos, como o Fundeb e a BNCC e o Novo Ensino Médio. “O Fundeb é a fonte mais importante de financiamento da educação para estados e municípios e por isso precisamos iniciar a discussão para torná-lo permanente, além de ampliar a participação da União que hoje é só de 9% para 40%. Esse é um debate importante, que reflete na Educação que queremos para o Brasil a longo prazo. Além disso, temos discutido a BNCC e o Novo Ensino Médio, em como podemos apoiar um ao outro para que todos os estados do NE avancem na implantação”, explica Fred.

*Com informações da Secretaria de Estado da Educação do Piauí



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668