sábado, 14 de dezembro de 2019 20:15

SEIPFLIX



Administrador - 04/10/2019 16:45h


Pensando em dinamizar a forma como estudantes e educadores consomem conteúdos didáticos, a Secretaria Executiva de Educação Integral e Profissional (SEIP) lançou nesta sexta-feira (4) o portal SEIPFlix. Com textos, vídeos e áudios, o portal é aberto ao público e funciona como uma midiateca de objetos de aprendizagem.

O objetivo do SEIPFlix é permitir que o professor tenha materiais de apoio para trabalhar em sala de aula, assim como dar aos estudantes mais uma forma de reforçar o conhecimento. A princípio, os vídeos são produzidos pela própria SEIP com professores parceiros. A previsão é de que a partir de 2020 educadores e unidades de ensino possam enviar materiais que sirvam como recurso pedagógico. “Esta é mais uma ferramenta pedagógica que a Secretaria de Educação e Esporte disponibiliza para os estudantes pernambucanos, a fim de contribuir com a aprendizado e, consequentemente, com os avanços que o Estado já vem conquistando nos principais índices educacionais”, pontua o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio. 

“Este formato facilita o aprendizado e estimula o uso de recursos tecnológicos para este fim. Um de seus benefícios é a mobilidade, já que o usuário pode acessar de qualquer localização e dispositivo”, comenta George Bento, gestor de Educação a Distância e idealizador do portal.  

Clique aqui para ver o vídeo de lançamento

Clique aqui para conhecer a plataforma


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668