quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:03

Campanha de prevenção do suicídio é lançada na Rede

“Palavras que Salvam Vidas” chegará nas escolas de Olinda



Assessoria de Imprensa - 10/09/2019 16:45h


Créditos: Marlon Diego

 

Nesta terça-feira (10), O Clube de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite, em parceria com o Centro de Valorização da Vida de Pernambuco (CVV), Prefeitura da Cidade de Olinda e Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), lançou a campanha “Palavras que Salvam Vidas”, em alusão ao Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção do suicídio. Durante o mês, três escolas da Rede Estadual vão receber a ação, que consiste em palestras sobre o tema. 

 

O evento contou com a participação de Glaydson Santiago, gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, além de representantes do CVV, Prefeitura de Olinda, e Luiz Adolpho, presidente do Homem da Meia-Noite. Na ocasião, foram divulgados os detalhes da campanha, que consiste na venda de camisas cujos lucros serão revertidos em benefício ao CVV, e atividades em escolas das redes municipal de Olinda e Estadual com a presença do Calunguinha, mascote do clube. 

 

As unidades de ensino que receberão a ação são: Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Ana, no dia 12; a EREM Floriano Peixoto no dia 17; e EREM Padre Francisco Carneiro, no dia 19 de setembro. “Hoje, a depressão é um tema que trabalhamos diariamente nas nossas escolas, pois precisamos muito apoiar os nossos jovens. E uma ação como esta é algo que só vem enriquecer o nosso trabalho”, frisou Glaydson Santiago. 

 

“Em todos os anos, quando o Homem da Meia-Noite pensa no Carnaval, sempre inicia um trabalho de cuidado com as pessoas. Somos uma instituição gigantesca que não pode fugir do princípio de ajudar os outros. Eu, como educador, vi a necessidade dos meus alunos que precisam valorizar as coisas mais simples, de serem acolhidos, animados, e nada melhor do que a alegria do Homem, do frevo, e daí surgiu a ideia de buscar a parceria com prefeitura, governo e CVV”, detalhou Luiz Adolpho.

 

A estudante Débora Correia, da EREM Padre Francisco Carneiro, vê com entusiasmo a iniciativa, uma vez que vem presenciando constantemente casos de depressão em colegas. “Uma amiga sofre de depressão e eu acompanho de perto a dor que ela sente. Acho muito importante essa campanha, porque une o Homem da Meia-Noite, uma figura que representa alegria pra gente, com o Governo e Prefeitura unidos para palestrar nas escolas sobre o tema. É uma atenção a mais que estão dando as doenças da alma”, disse. 

 

A camisa custa R$ 45 e pode ser adquirida na sede do Homem da Meia-Noite, situada na Estrada do Bonsucesso, 132, Olinda, de quinta-feira a domingo, das 9h às 17h.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668