sábado, 24 de agosto de 2019 15:00

ETE Jurandir Bezerra Lins recebe o programa “Controladoria em Ação"

Estudantes acompanharam as palestras sobre “Cidadania e combate à corrupção” e “Controle da merenda escolar terceirizada”



Assessoria de Comunicação - 14/08/2019 15:15h


Créditos: Divulgação

Via assessoria da SCGE

 

A Escola Técnica Estadual (ETE) Jurandir Bezerra Lins, no centro da cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR),recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 14, atividades do “Controladoria em Ação”. Atentos, cerca de 300 alunos acompanharam as palestras sobre “Cidadania e combate à corrupção” e “Controle da merenda escolar terceirizada” e ainda fizeram registros de manifestações de ouvidoria.

 

Aproximar a sociedade da administração pública estadual é a proposta do programa desenvolvido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Para tanto, tem levado aos estudantes da rede pública estadual, informações sobre cidadania e controle social, conscientizando os mesmos quanto o papel que cada um pode exercer na prevenção e combate à corrupção.

 

Dentro da programação na ETE Jurandir Bezerra Lins, as palestras foram ministradas em dois momentos. Luciana Silva e Isis Andrade, que integram a equipe da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE), apresentaram o tema “Cidadania e combate à corrupção”. Já Karlos Aragão, chefe da Unidade de Promoção da Qualidade do Gasto da SCGE, fez explanação sobre atemática “Controle da merenda escolar terceirizada”.

 

Na ocasião, também foi apresentado o resultado do teste de honestidade. Numa área de circulação comum da ETE Jurandir Bezerra Lins, a SCGE montou uma mesa com bombons e um cartaz explicando que os próprios alunos poderiam pegar e pagar pelo produto, sem intermediários. Atividade que resultou numa taxa de 100% de pagantes. Diante da boa conduta dos estudantes, a unidade escolar dará continuidade à iniciativa.

 

CRONOGRAMA – Realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), o Controladoria em Ação teve início no dia 22 de maio. A primeira unidade de ensino contemplada foi a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Alfredo Freyre, no bairro de Água Fria, na capital pernambucana. Já nos dias 4 e 11 de junho, o programa desenvolveu atividades,respectivamente, na EREM Professor Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo, no Recife; e na ETE Aderico Alves de Vasconcelos, no centro da cidade de Goiana.

 

No último dia 08 de agosto, o Controladoria em Ação foi realizado na ETE Governador Eduardo Campos, centro de São Lourenço da Mata. Fechando a programação, no dia 10 de setembro estará na EREM Edson Moury Fernandes, no bairro da Muribeca, emJaboatão dos Guararapes. Alecia Guimarães, técnica da Superintendência Pedagógica da SEE, acompanha toda programação do programa.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668