terça-feira, 18 de junho de 2019 16:41

Grupo SaGrama anima manhã de domingo no projeto Música no Palácio

Na ocasião, plateia assistiu a show de forró com roupagem erudita no Palácio do Campo das Princesas



Assessoria de Comunicação - 10/06/2019 14:15h


Créditos: Pedro Menezes

A animação tomou conta do Palácio do Campo das Princesas, no Recife, neste domingo (09), com o projeto Música no Palácio. O grupo representativo do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), SaGrama, levantou a plateia que assistiu a um show de forró com uma roupagem erudita. Grandes canções que compõem o ciclo junino foram apresentadas, entre elas, obras de Luiz Gonzaga, Luiz Bandeira e do próprio grupo SaGrama, que com a sanfona de oito baixos apresentou suas músicas "Banana Machucada" e "Batata Doce".

 

Donos da trilha sonora que compôs o filme "Auto da Compadecida", baseado na obra do escritor Ariano Suassuna e direção geral de Guel Arraes, e muitos outros sucessos criados em 25 anos de jornada, embalaram o concerto. "O projeto Música no Palácio é muito importante para a cultura do nosso estado e nós do SaGrama nos sentimos honrados em poder mostrar nosso trabalho aqui e animar o domingo de todos" pontuou Sérgio Campelo, músico e diretor musical do grupo.

 

Admiradora da música, Luziana Medeiros trouxe os filhos, Pedro de 10 anos e Laura de 8, que são alunos de música, para conhecer SaGrama. "Precisamos incentivar nossos filhos a apreciar a boa música. Como eles são pequenos músicos,  é preciso incentivá-los", falou. Cheia de alegria, Ana Maria se divertiu muito. "Música já é muito bom e forró então, nem se fala (risos). Amei a apresentação, foi um domingo divertido e diferente", declarou.

 

Presente no evento deste domingo, o secretário de Educação e Esportes do Estado, Fred Amancio, ressalta que o projeto só engrandece a cultura do estado. “O Música no Palácio é uma forma de unir educação e cultura. É uma integração entre conhecer um pouco mais a música do nosso estado e conhecer também o Palácio do Campo das Princesas de forma descontraída e divertida”, falou Amâncio. O projeto Música no Palácio acontece no primeiro domingo de cada mês, com entrada gratuita.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668