quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:20

Estudantes participam de gincana ecológica em São Lourenço da Mata

Evento foi realizado na EREM Prof. Agamenon Magalhães, nesta quinta-feira (6), e contou com parcerias



Assessoria de Imprensa - 06/06/2019 17:37h


Créditos: Divulgação

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professor Agamenon Magalhães, em São Lourenço da Mata, promoveu o projeto Comunidade Presente na manhã desta quinta-feira (6). A ação é fruto da parceria entre a escola, o grupo Neoenergia e o Porto Social.

O projeto começou no início deste bimestre, quando os estudantes começaram a recolher materiais recicláveis na comunidade em que moram.  Foram 242 quilos recolhidos, que serão entregues para ONG Catadores da Dignidade, de São Lourenço da Mata. Hoje a programação contou com atividades dentro da unidade de ensino, como coleta seletiva, show de talentos e oficina de artesanato.

Além disso, o grupo Neoenergia ofereceu serviços como emissão de 2ª via, negociação de contas e troca de lâmpadas velhas por novas de LEDs. A escola também recebeu descontos e irá direcionar esse valor para o Abrigo de Idosos São Vicente de Paula, do mesmo município.

O objetivo do programa é sensibilizar a comunidade com relação a sustentabilidade, a fim de criar uma consciência cidadã e estimular ações protagonista na juventude. “Nossa ação também visa promover o maior envolvimento da comunidade, assim como a participação das famílias. É importante ter a auto responsabilidade com o local  onde moramos, então temos esse trabalho para estimular a sensação de pertencimento e assim, atingir do micro ao macro”, comentou Sidalva Firmino, gestora da unidade de ensino.

A escola é certificada pelo Programa de Escolas Associadas (PEA), da UNESCO, desde 2016 por suas atividades sustentáveis e consciência ambiental.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668